Acontece no UNASP

Unasp EC realiza seminário de Comunicação Verbal

O palestrante Maurício Góis deu dicas e usou o storytelling para mostrar que a timidez é uma escolha O Programa de Apoio Acadêmico ao Discente (PROAD), do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, promoveu o seminário “Comunicação Verbal e Oratória sem as partes chatas”. O evento contou com a participação de mais […]

Texto: Analia Roa

O palestrante Maurício Góis deu dicas e usou o storytelling para mostrar que a timidez é uma escolha

O Programa de Apoio Acadêmico ao Discente (PROAD), do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, promoveu o seminário “Comunicação Verbal e Oratória sem as partes chatas”. O evento contou com a participação de mais de 140 participantes no auditório do Residencial Masculino. O palestrante foi o escritor, conferencista e educador Maurício Góis.

Por meio de exemplos práticos, Góis falou sobre timidez, técnicas de como atrair o público, articular e entonar bem as palavras para transmitir a mensagem. Ele falou ainda sobre a oratória do silêncio e utilizou sua história de vida para exemplificar as dicas. “Eu espero que desperte neles o potencial para ser transformado em performance e ter provocado o suficiente para que isso aconteça”, menciona o palestrante.

Segundo a diretora do PROAD, Ana Perez, o objetivo da atividade é auxiliar aos alunos no ambiente de acadêmico e profissional. “Buscamos proporcionar ferramentas de oratória para que os estudantes possam fazer frente ás demandas do mercado de trabalho, tendo uma melhor apresentação nas entrevistas ou no momento de expor projetos e palestras frente ao público. O importante é que eles se desenvolvam integralmente como futuros profissionais e que saibam colocar as ideias verbalmente”, explica a organizadora.

A participante do seminário Sara Lima disse que o encontro superou suas expectativas. “Foi muito bom para mim, porque no curso de Direito utilizamos muito a oratória e o palestrante quebrou muitos tabus, ele mostrou que ninguém nasce com esse talento e que sim é possível desenvolver com a prática”, ressalta a aluna do 3° ano de Direito do Unasp.

Palestrante 

Maurício Góis é educador, escritor e conferencista. Já falou para mais de um milhão de pessoas no Brasil, EUA e Angola nos últimos anos. Góis trabalha soluções práticas nas áreas de liderança, inovação, gestão de pessoas, desenvolvimento pessoal e desempenho educacional.

PROAD

Programa de Apoio Acadêmico ao Discente acontece a mais de 20 anos no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. O Proad realiza atividades que contribuem na integração do universitário, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento acadêmico e oferecer suporte para os desafios de aprendizagem. O departamento oferece monitorias, serviço de orientação profissional, apoio psicopedagógico e projetos institucionais

Veja mais