Fique atento, faça o ProUni!

O Unasp oferece bolsas acadêmicas a partir do Prouni. O Programa Universidade para Todos é uma iniciativa do Governo Federal brasileiro que oferece bolsas de estudo em universidades particulares. Há dois tipos de bolsas: integral (100% da mensalidade) e parcial (50% da mensalidade). A bolsa integral é exclusiva para estudantes com uma renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já a bolsa parcial é destinada aos estudantes com renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos. Porém é sempre bom ficar de olho nas especificações publicadas lá no site do Prouni. Para saber como funciona o Prouni e como você pode conseguir uma bolsas de estudos no Unasp através do programa, clique e confira. 

O Enem é requisito básico para ter uma bolsa de estudos.

Para selecionar os bolsistas, o sistema do ProUni compara as notas de todos os candidatos que querem bolsa para a mesma vaga (na mesma universidade, curso, turno e modalidade de concorrência). Portanto é essencial fazer o ENEM, esse é o primeiro passo para o processo de seleção da bolsa.

Bolsa de estudos no Unasp.

Para se inscrever, baixe o edital do campus onde você pretende estudar e acompanhe todas as informações e instruções da Filantropia do campus específico. É acessar o campus abaixo para ver as informações completas.

Filantropia

Campus Engenheiro Coelho

Campus Hortolândia

Campus São Paulo

Educação a Distância

Outras opções de bolsas

O programa se destina a apoiar os alunos do Unasp na participação de grupos de pesquisa e de iniciação científica. Com o intuito de estimular o aluno pesquisador na busca e divulgação de conhecimento com qualidade e mérito científico, possibilitando a projeção do Unasp na comunidade científica. O programa é administrado pela Coordenadoria de Pesquisa, responsável também, pelos encaminhamentos das informações mensais ao setor financeiro.

Para outras informações entre em contato com a coordenação do seu curso.

O Programa de Monitoria é destinado a propiciar aos interessados a oportunidade de desenvolver suas habilidades para a carreira docente, nas funções de ensino, investigação acadêmica e extensão, assegurando, por sua vez, cooperação didática tanto aos professores, quanto aos alunos, nas funções universitárias. Os monitores na modalidade presencial auxiliarão os alunos na execução de tarefas didático-científicas, inclusive na preparação de aulas, trabalhos didáticos e atendimento, bem como irá ajudar nas atividades de pesquisa e extensão e nos trabalhos práticos e experimentais.

Na modalidade a distância, os monitores atuarão juntos aos tutores presenciais e/ou online nas atividades no AVA e nos encontros presenciais. Ao corpo discente, os monitores auxiliarão, sob a supervisão de professores, na orientação em trabalhos de laboratório, de biblioteca, de campo e outros compatíveis com seu grau de conhecimento e experiência, conforme consta no regulamento de monitoria do Unasp.

Para outras informações entre em contato com a coordenação do seu curso.