Bolsas de Estudo

Para muitos, uma bolsa de estudo é essencial para realizar o sonho de uma graduação. Por que não se preparar para colocar suas metas no plano de realidade? A seguir, deixamos algumas opções e passos que lhe ajudarão a conquistar seus objetivos:

  • Bolsas pela Instituição de Ensino Superior | UNASP

Cumprindo o seu papel de entidade beneficente de assistência social, atendendo a sociedade e promovendo acesso a educação, o UNASP também oferece bolsas integrais e parciais próprias. O número de bolsas é limitado conforme a legislação específica das instituições detentoras do Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS). As Bolsas de Estudo são destinadas a candidatos em situação de vulnerabilidade econômica e social que comprovem sua situação através da análise do perfil socioeconômico.

Passo a passo:

1- FORMULÁRIO
O primeiro passo é preencher o formulário de bolsas, disponibilizado pelo SAA (Serviço de Atendimento ao Aluno) que  você poderá baixar, selecionando o Campus de interesse logo abaixo.

 

2- DOCUMENTOS
Depois de preencher o formulário, é necessário o envio das documentações para análise. Os documentos exigidos e prazos instituídos por cada campus estão descritos no edital e também no card abaixo.

 

3- INGRESSO:
A inscrição no processo de bolsas não garante a vaga no curso escolhido.
Educação Básica: Mãe, pai ou responsável legal poderá entrar em nosso site conhecer o sistema de matrícula.
Ensino Superior: É necessário a aprovação no Vestibular! Se você ainda não realizou o exame, é possível agendar a sua prova clicando aqui!

 

4- RESULTADO
O resultado dos candidatos contemplados com a bolsa de estudos será divulgado no site do campus o qual você fez a solicitação. Fique atento às datas!

Nossos Campi

Para baixar o formulário, ver lista de documentos, editais e mais informações, escolha o campus desejado:

Campus Engenheiro Coelho

Campus Hortolândia

Campus São Paulo

Educação a Distância

  • PROUNI

É um programa do Ministério da Educação, criado em 2004, que oferece bolsas de estudos em instituições de educação superior privadas, em cursos de graduação presencial e a distância de formação específica.

Quem pode solicitar?

O Programa Universidade para Todos (ProUni) oferece bolsas de estudos parciais (50%) e integrais (100%) em instituições privadas e para garantir o benefício é obrigatório:

  • Ter participado da edição imediatamente anterior ao processo seletivo do ProUni.
  • Brasileiros.
  • Alcançado 450 pontos ou mais nas provas objetivas e nota maior que zero na redação.
  • Ter concluído o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escolas particulares.
  • Possuir renda familiar mensal de no máximo três salários mínimos por pessoa para oferta de bolsa parcial e um salário mínimo e meio para bolsas integrais.

O cronograma é disponibilizado no site oficial do Programa e as inscrições também são feitas por lá, apenas a entrega de documentos é feita no departamento de filantropia do Unasp.

Para outras informações acesse o site do Prouni.

Depoimentos de alunos do PROUNI

Renilce Oliveira Silva, Formada em Letras-Português

O Prouni foi uma porta de entrada para realização de um sonho. A minha vontade de vencer, foi maior do que medo de tentar! Dessa forma foi possível sair da esfera abstrata, e ainda distante para muitos, de ter uma graduação e posso carregar mais confiança e expectativas de poder crescer como aluna e profissional. Agradeço todas as oportunidades que tenho tido e agradeço a todos os meus familiares e amigos pelo apoio dedicado em todos os momentos.

Rauíles Oliveira Silva, Formado em Direito

É fato que estudar no UNASP é um sonho para milhares pessoas e como a grande maioria, minha principal restrição era não dispor de recursos para o custo das mensalidades. Foi possível consegui a bolsa do PROUNI. O programa tem me garantido a permanência nos estudos e antes o que era um sonho, passa a ser uma realidade. Agradeço a Deus por sua providência e todos os valores adquiridos que vão muito além do ensino.

Isabela Lenz, Formada em Rádio e TV

O PROUNI patrocinou o meu sonho de estudar no Unasp. Eu pude me concentrar na faculdade sem me preocupar com dívidas.
  • FIES

O Fies é o programa de Financiamento Estudantil do Governo Federal e com ele é possível financiar até 100% das mensalidades e o estudante só começa a pagar depois de formado. Para conseguir o financiamento é preciso:

  • Ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas cinco provas igual ou superior a quatrocentos e cinquenta pontos e nota na prova de redação superior a 0 (zero);
  • Possua renda familiar mensal bruta per capita de: a) até 3 (três) salários mínimos, na modalidade de financiamento do Fies, nos termos do art. 5°-C da Lei n° 10.260, de 2001;

Todo o processo é feito através do portal oficial do programa