Fale Conosco

Ouvidoria

A Ouvidoria é um espaço criado especialmente para facilitar as relações entre o Unasp e seus clientes. Sua principal função é ser um canal para a expressão de opiniões e para a participação no processo de aperfeiçoamento da instituição e seus serviços.

Perguntas frequentes

Aqui você encontra respostas organizadas por assunto para as dúvidas mais frequentes.

Acesse o Faq

Ouvidoria

A Ouvidoria é um espaço criado especialmente para facilitar as relações entre o UNASP e seus múltiplos públicos.

Envie sua mensagem para a ouvidoria

Telefones úteis

Lista de ramais, bibliotecas, centros esportivos, secretarias e demais telefones úteis.

Ver telefones

Envie sua mensagem

Carregando mídia...

Para que serve a Ouvidoria?

1

Contribuir para o aperfeiçoamento da instituição universitária.

2

Encaminhar as manifestações dos públicos internos e/ou externos às unidades competentes.

3

Acompanhar processos e ações, principalmente os provenientes das manifestações feitas através da Ouvidoria e encaminhadas às unidades competentes, colaborando na busca de soluções.

4

Incentivar o papel de protagonista dos diversos agentes da comunidade acadêmica, visando ao aprimoramento da gestão universitária.

Quais são seus objetivos?

1

Identificar aspectos dos serviços que os alunos valorizam mais.

2

Identificar possíveis problemas de várias áreas.

3

Identificar ansiedades mais frequentes dos alunos iniciantes.

4

Ajudar na identificação do perfil dos alunos.

5

Receber todo tipo de observação.

6

Prestar informação à comunidade externa e interna.

7

Agilizar processos e buscar soluções para as observações dos alunos.

Quais são as funções do Ouvidor?

1

Encaminhar manifestações apresentadas aos setores competentes.

2

Acompanhar o andamento dos processos e seus prazos até a solução.

3

Atuar na prevenção e solução de conflitos.

4

Identificar e sugerir correções de erros e soluções de problemas ao responsável do órgão em que ocorre.