Aulas online são enriquecidas com participações de profissionais

Acontece no Unasp

Escrito por

Glória Barreto

Publicado em

09 abr 2020

Alunos da graduação em aulas online
Palestras dinamizam aulas online.

Na noite de ontem, 08 de abril, alunos do sétimo semestre do curso de publicidade e propaganda do Unasp Hortolândia tiveram uma palestra sobre “Como as ferramentas digitais torna-se essenciais em um cenário de crise”, com publicitária Talitha Benevenuto. Essa é a segunda palestra que a turma recebe neste período de quarentena, como uma tentativa de dinamizar as aulas remotas e ao mesmo tempo trazer a realidade do mercado de trabalho para os universitários.

A relevância de convidar palestrantes que atuam no mercado de trabalho para as aulas foi sempre uma meta da professora Roberta Suter na disciplina de Tendências da Comunicação. Porém, a agenda cheia dos profissionais, o tempo que levariam para se deslocar ao campus, entre outras dificuldades, tornavam o desafio complexo. Agora com a quarentena e a realidade das aulas online, a educadora tem aproveitado para convidar diversos palestrantes para enriquecer as aulas com suas experiências. “Sempre busco aproximar os nossos alunos do mercado de trabalho através de oportunidades que os coloquem frente a frente com profissionais renomados. O que antes era possível dentro de um semestre na Semana de Comunicação agora passa a ser ainda mais fácil através de plataforma Zoon”, enfatiza Roberta.

Ferramentas digitais em tempos de crise

A palestrante, Talitha Benevenuto, que está a frente das ações de Marketing de Performance e Inteligência de Vendas da Resale, uma startup do Banco BTG, contou aos universitários como o marketing e as ferramentas digitais têm sido úteis e relevantes nestes tempos de crise. “Em meio ao cenário atual referente a pandemia, a quarentena forçou alguns clientes a lidarem com o modelo digital, o que pode ser uma novidade e causar um certo receio. Porém é essencial que as agências saibam transmitir segurança e confiabilidade, direcionando seus clientes da melhor forma possível para que invistam ainda mais neste meio”, destacou Thalita durante a aula online.

Palestrante Talitha Benevenuto
Palestrante Talitha Benevenuto falou sobre Como as ferramentas digitais torna-se essenciais em um cenário de crise.

Para o estudante Michael Silva a palestra foi muito válida. “Foi bem legal poder aprender um pouco sobre essa área de mídia e marketing, foi super válido! Acredito que apesar de ser uma aula remota, o assunto foi entregue da mesma forma que seria presencialmente”, relata o aluno.

Primeira palestra

A primeira palestra online da disciplina Tendências da Comunicação aconteceu no dia dois de março, com a presença do presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) de Campinas-SP, Samuel Leite, que falou sobre Podcast, a “História e as possibilidades da ferramenta para o Publicitário”. Atualmente Leite está a frente da Digitale Content, agência especializada em ações de impacto social e marketing de causa. Ele apresentou para os alunos um pouco de sua experiência profissional e as possibilidades do mercado de trabalho no uso de aplicativos como por exemplo, o Podcast.

Samuel Leite presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) de Campinas-SP.
A primeira palestra foi ministrada pelo diretor da APP Campinas, Samuel Leite.

Até agora foram dois convidados, mas as palestras continuam! Pelo menos esse é o projeto da professora Roberta: “a ideia é trazer um palestrante por mês para participar das aulas na disciplina de Tendências da Comunicação. Essa é uma oportunidade de atualização dos conteúdos aprendidos durante todo o curso, através da vivência e prática em um cenário de mercado, porém pela perspectiva de profissionais com anos de experiência”.