Hortolândia Trocar de Campus
O curso de Publicidade e Propaganda do Unasp tem como missão formar profissionais competentes para atuar nas diversas áreas da profissão, incentivando os alunos a explorarem todo o seu potencial criativo. O curso oferece aos estudantes a oportunidade para desenvolver campanhas publicitárias para clientes reais, criar e organizar eventos e promover estratégias publicitárias para diferentes mídias.
O curso tem o objetivo de formar profissionais capazes de transmitir conhecimentos e veicular valores e de divulgar de forma eficiente e ética as virtudes de produtos, serviços, marcas, entidades, visando à formação de uma imagem positiva. Além disso,os alunos são orientados a valorizar e respeitar tradições culturais e a se preocupar com a inclusão das populações marginalizadas através do seu trabalho. O curso de Comunicação no UNASP capacita profissionais para gerar benefícios não só comerciais mas principalmente sociais.
As aulas e atividades acontecem no período da noite. Como o curso tem, em sua essência, a criatividade como combustível, todas as disciplinas oferecem conteúdos em múltiplos e criativos formatos, como aulas expositivas, seminários, semanas especiais, aulas digitais, visitas à empresas de comunicação, oficinas, visitas a eventos e campanhas simuladas, por exemplo. Além disso, os conteúdos teóricos são organizados e os alunos são incentivados a produzir artigos científicos.
Quem completa o curso de Publicidade e Propaganda, tem desenvolvidas sua capacidade de criação, produção, distribuição, recepção e análise crítica da mídia, da prática profissional e do papel social do publicitário e sua visão integradora e horizontalizada - genérica e ao mesmo tempo especializada de seu campo de trabalho.
Ao final do curso, deve demonstrar conhecimento e domínio de técnicas e instrumentos necessários para a propor soluções de comunicação eficazes para os objetivos de mercado, de negócios de anunciantes e institucionais, de maneira ética e responsável..
• Agências de Publicidade, nas áreas de atendimento, planejamento, mídia ou criação, on ou off line;
• Agências de Comunicação Corporativa ou Empresarial;
• Agências de Promoção de Vendas e Trade Marketing;
• Agências e Produtoras de Eventos;
• Produtoras de Vídeo ou Web;
• Empresas de Pesquisa de Mercado;
• Departamento de Marketing de Empresas Industriais, Comerciais ou de Serviço.
Possui graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL com habilitação em Publicidade e Propaganda e habilitação em Relações Públicas, pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1989-1993). Concluiu curso de pós-graduação latu sensu em Administração e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM (1998) É mestre em Comunicação e Mercado pela Faculdade Cásper Líbero (2002), fez curso de extensão em Novas Tecnologias da Comunicação na Universidade da Flórida - USA. Atualmente é Professor na pós-graduação em Gestão de Marketing na FACAMP - Campinas - SP e no INPG - Instituto Nacional de Pós-graduação. É Professor no curso de graduação em Relações Públicas da PUC - Campinas. Professor no curso de Publicidade e Propaganda no UNASP -
nome completo do curso
Comunicação Social: Habilitação Publicidade e Propaganda
modalidade
Presencial: regime intensivo semestral
dirigentes da instituição
área
Ciências Sociais Aplicadas
campus
Hortolândia
habilitação
Bacharelado em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda
diploma emitido por
Centro Universitário Adventista de São Paulo
resultados avaliação mec
carga horária
3066 horas
autorização mec
Portaria n° 600, de 29/10/2014, DOU de 30/10/2014
regimento geral
duração
8 semestres
Mensalidade
R$ 859,00
outros regulamentos e documentos
Matriz Curricular