Acontece no UNASP

Alunos do UNASP vencem nas competições regionais de tênis de mesa

Colégio UNASP ficou em primeiro lugar em três categorias dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo

Texto: Paula Orling | Edição: Theillyson Lima

O Colégio UNASP participou da fase regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) nas competições de tênis de mesa. Os alunos foram campeões nas três categorias em que participaram: masculina e feminina para o Ensino Fundamental II e masculina para o Ensino Médio. O evento aconteceu em Rio Claro no dia 19 de maio.

Alunos que ganharam medalhas no tênis de mesa

Depois de dois anos parados por conta dos protocolos sanitários decorrentes da pandemia de Covid-19, o time de tênis de mesa voltou a participar dos campeonatos em março e pretende estar entre os oito melhores clubes da Liga Paulista em 2022.

Além disso, planeja conseguir vitórias nas doze competições que pretendem participar ao longo deste ano. O pastor e professor Walter Quiaper, que é treinador e fundador do time, comenta sobre o objetivo. “Somos gratos a Deus, gratos pelo apoio do Colégio UNASP com a mesa nos intervalos e transporte. Vamos levar o nome da nossa escola e cidade ainda mais longe”, explica.

Ele ainda descreve seus sentimentos em relação ao retorno das atividades. “Voltar após um período complicado de pandemia sendo campeões regionais é muito bom, estou muito orgulhoso deles, fizeram a estreia com o primeiro lugar e a vaga para o estadual”, comemora.

Importância do tênis de mesa para o desenvolvimentos dos alunos

Apesar das competidoras do Ensino Médio terem ficado de fora desta competição devido às restrições sanitárias decorrentes da pandemia de Covid-19, as alunas continuam se dedicando para os próximos eventos. Assim como para elas, os treinos e os campeonatos são etapas para a conquista dos objetivos esportivos dos alunos.

Arthur Macedo, um dos vencedores que representou o UNASP na competição, compartilha a relevância dessa vitória para seu crescimento esportivo e emocional. “Eu aprendi que nem tudo é vitória. Por mais que nós saímos vitoriosos, os outros times perderam e nós temos que aprender a perder, pois nem tudo é vitória”, ressalta.

Para o treinador, voltar a competir com sua equipe é “um sonho realizado” e gera expectativas para os próximos eventos com o time.

Agora, a equipe, que conta com cerca de 25 participantes, se prepara para as competições estaduais. O time treina três vezes por semana, conduzido pelo professor Walter Quiaper. 

Equipe de tênis de mesa do Colégio UNASP.

Veja mais