Acontece no UNASP

Estudantes do Colégio UNASP competem na Liga Paulista de tênis de mesa

Os alunos participarão de 12 competições de tênis de mesa durante o ano de 2022

Texto: Mahynara Souza | Edição: Ana Clara Silveira

Depois de dois anos sem disputas devido a pandemia, a equipe de tênis de mesa juvenil do Centro Universitário Adventista de São Paulo, o UNASP, voltou a competir neste domingo (13). Estreando na Liga Paulista de Tênis (LPT), o treinador e fundador do time Walter Quiaper planeja estar entre os oitos melhores clubes da Liga Paulista neste ano. A equipe está em quarto lugar no geral.

O professor Walter comemora a conquista de participar deste evento. Para ele, o investimento na participação dos alunos em cada uma das 12 competições é importante e o UNASP tem apoiado a iniciativa. “A equipe tem em média 25 atletas. Com o transporte oferecido pelo colégio, conseguimos participar e estamos bem na competição”, explica. O resultado foi motivo de felicidade para os membros do time.

 A atleta Letícia Rodrigues, que se interessou pelo esporte depois de ver seus colegas jogarem na hora do intervalo, começou a treinar três vezes na semana e ao participar da Liga Paulista percebeu a importância da competição para seu desempenho. Ela enfatiza que “foi bom para treinar, jogar com pessoas mais fortes e criar estratégias para cada tipo de adversário”. Letícia ficou em quarto lugar na competição.

O campeão mirim Murilo Rodrigues tem 11 anos e conta que precisou se preparar física e mentalmente para a competição. A conquista do primeiro lugar o deixou animado para buscar outros títulos. “Minha expectativa é ganhar todos os campeonatos até o final para conseguir o prêmio de melhor do ano”, frisa. Murilo quer que o UNASP seja reconhecido pelos atletas de tênis de mesa.

Alunos têm ótimo desempenho na competição de tênis de mesa.

Competição e missão

Durante a trajetória de competições em outros anos, a equipe teve ótimo desempenho. Por 4 anos, o time se destacou entre as três melhores equipes da Liga Metropolitana de Tênis de Mesa, chegando a conquistar o ouro nos jogos regionais. O treinador conta que além competir, os alunos buscam representar Jesus. “Somos testemunhas de Cristo em tudo que fazemos, por isso precisamos tentar mostrá-lo em todos os lugares, inclusive no esporte”, finaliza Walter.

Os treinos acontecem durante toda a semana. A equipe de tênis de mesa conta com três treinadores que ministram aulas às segundas, terças e quintas em dois locais de treinamento, na Escola de Esportes do UNASP e no Centro de Treinamento Quiaper, próximo ao Centro de Vida e Saúde (CEVISA). Quem estiver interessado, pode entrar em contato pelo Instagram @tenisdemesaunasp com a Escola de Esportes para se matricular e aprender .

Veja mais