Blog do Unasp

3 atividades extracurriculares que vão melhorar o seu currículo profissional

As atividades extracurriculares são um grande diferencial no seu currículo profissional. Veja algumas atividades que vão dar aquele “up” no seu currículo.

A cada dia que passa o mercado está vez mais exigente, competitivo e globalizado. Ou seja, não basta um profissional ter uma boa formação, é preciso ter diferenciais para se sobressair do demais. Diferenciais como cursos extras, experiências e atividades extracurriculares que complementem a graduação e agreguem valor ao currículo profissional.

Por isso, independente da área de graduação, é importante lembrar que as suas experiências valem muito na hora de encarar uma entrevista de emprego. Assim sendo, além dos cursos e constante motivação para aprender é preciso colocar a mão na massa. As atividades extracurriculares ou experiências irão contar bastante pontos. Portanto, aproveite o período de estudos para aumentar o seu leque de experiências.

Para te ajudar nesse processo separamos algumas das atividades extracurriculares mais valorizadas pelas organizações do mercado. Desse modo, você já se preparar e aprende o que pode te ajudar a ser um diferencial perante tantos outros talentos por aí.

Dando “up” no currículo

De fato, algumas atividades extracurriculares se encaixam melhor em áreas específicas ou de acordo com o mercado que você deseja atuar, ou já atua. Portanto essas atividades muito específicas irão ficar de fora desse post. Hoje vamos dar sugestões de algumas atividades extracurriculares mais gerais, que podem ajudar tanto a galera de exatas, quanto a de humanas. Tudo bem? Então, vamos lá?

1. Esportes

Além dos benefícios que os esportes proporcionam para a saúde, eles são ótimos para alinhar e desenvolver outras competências e habilidades em nós. Os esportes coletivos, por exemplo, nos ensinam lições como trabalho em equipe, responsabilidade e compromisso.

E você já deve saber que as empresas buscam colaboradores que saibam respeitar as diferenças, que saibam trabalhar como um time, para assim, conseguirem chegar ainda mais longe. E claro, profissionais responsáveis.

Por outro lado, o esporte também alimenta o seu lado competitivo, o que é muito importante para o crescimento como profissional. Em qualquer carreira essa é uma grande qualidade para acrescentar em seu currículo.

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail!

Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!

2. Idiomas  

Com certeza, você já deve estar ciente da importância de falar uma segunda ou até ter terceira língua, certo? Pois é! Ser fluente em outro idioma pode abrir muitas portas quando você está à procura de um emprego, seja aqui no Brasil ou em outro país.

Portanto, não deixe de estudar outro idioma ou aprimorar seus conhecimentos. O estudo deve ser contínuo e a prática, precisa ser diária.

Faça cursos de idiomas, o quanto antes!

Saber outro idioma é provar para empresa que você tem facilidade de aprender coisas novas e de se comunicar com outras pessoas de diferentes nacionalidades. Isso significa que quando a empresa exige outro idioma, ela tem planos para seu cargo e sua carreira.

3. Voluntariado

Infelizmente, vivemos em um mundo onde a desigualdade social existe. Logo, participar de um projeto social ou trabalho voluntário que tem como objetivo ajudar outras pessoas, demonstra que além de humano e socialmente preocupado com a comunidade, você também demonstra generosidade, disponibilidade e ação para a empresa que quer te contratar.

As atividades como Voluntariado fazem bem não só para as outras pessoas, mas também para você mesmo. As empresas buscam pessoas que estejam preocupadas em fazer o melhor, a lidar com problemas de outras pessoas e trazer soluções. Essas habilidades têm tudo a ver com o trabalho voluntário.

Atividades extracurriculares são o máximo!

Elas são sim! Pense com carinho e coloque como objetivo, aprender, estudar, se comprometer com alguma atividade.

Se você tiver alguma dúvida, história ou sugestão para compartilhar com a gente, é só deixar nos comentários aqui a baixo.

Até a próxima!

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.

Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail! Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.

Obrigado por se inscrever! Em breve você receberá nossas atualizações no seu e-mail!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!