Blog do UNASP

Conheça os 10 melhores sites de anúncios para vagas de emprego

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]Buscar um emprego pode ser uma atividade bem desgastante. Portanto, o processo de enviar o currículo para as empresas, esperar o retorno do RH, fazer entrevistas e concorrer com outros candidatos pode ser demorado e estressante. Mas, pensando em agilizar a entrega dos currículos muitos sites especializados buscam aproximar as empresas e recrutadores com os candidatos através das plataformas online. O que é muito conveniente. Aliás, ao invés de fazer buscas desnecessárias, basta acessar um site de confiança, cadastrar seu perfil e enviar o currículo. Assim, todo o processo desgastante fica por conta da plataforma.

Veja alguns dos melhores sites para conquistar uma vaga de emprego.

1

1) VAGAS.com.br

O vagas.com.br é um dos portais mais famosos e completos de recrutamento no Brasil. No entanto, o mais legal é que o serviço é totalmente gratuito. Sendo assim, você só precisa cadastrar seu currículo para que as empresas que utilizam o site possam ter acesso a ele. Além disso, você terá acesso a várias informações sobre as empresas e as vagas disponíveis.

2) Catho

A Catho é uma das mais tradicionais redes de busca de empregos do Brasil. Desse modo, são 27.994 empresas anunciando vagas através do site, o que dá aproximadamente 1,8 milhões de vagas publicadas por ano! Com isso, através do buscador você pode filtrar as vagas de acordo com o seu interesse, escolhendo estados, cidades e tipos de trabalho. Além disso, a Catho oferece um serviço de apoio ao candidato com auxílio para a elaboração do currículo e simulações de entrevistas de emprego. Só tem um detalhe, o serviço é pago.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Está gostando deste post?” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba os novos conteúdos em primeira mão.” newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

3) LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social específica para fazer contatos profissionais. Entretanto, ao criar um perfil na plataforma é possível não só cadastrar o currículo, mas também participar de grupos, ampliar sua rede de contatos e receber notificações de vagas compatíveis com seu perfil.

4) Sine

Antigamente as pessoas procuravam vagas de emprego pelo jornal. Dessa forma, na página de classificados era possível encontrar não só uma vaga de emprego como também anúncios de vendas de casas e outros produtos. Mas, hoje em dia, o jornal já não é tão usado, mas nem por isso os classificados perderam a sua graça. Por isso, o Sine é um site que tem uma interface que lembra a velha página de classificados. São pequenas notas amarelas com diversas vagas. Então, você pode fazer a busca por função, cidade ou estado. Ainda assim, é possível cadastrar um currículo e até criar um anúncio.

5) Curriculum

O Curriculum é portal de empregos que oferece não somente vagas, mas também serviços para ajudar o candidato a conseguir a tão sonhado emprego. Portanto, o Consultor Virtual é um serviço que acompanha o desempenho de um currículo e orienta o candidato para aumentar as chances de contratação. Todavia, há também cursos à distância que o candidato pode fazer, como línguas e gestão de pessoas.

6) Empregos.com.br

Mais de 160 mil empresas usam o Empregos.com.br para selecionar candidatos. Dessa maneira, ao se cadastrar no site você passa a seguir as empresas para receber vagas e informações exclusivas no momento em que elas são atualizadas. A partir disso, você envia seu currículo para as empresas do seu interesse, e quando as empresas visualizam seu currículo, essa informação fica gravada para consulta. Dessa maneira, você pode saber quando seu currículo foi visto e por qual empresa e, assim, medir o seu desempenho. Assim, sabendo qual empresa se interessou por você, fica mais fácil identificar as boas oportunidades.

7) Mudes

Mudes é um site específico para estudantes que buscam oportunidades de estágio ou trainee. Por isso, ele é dividido em três canais: Estudante, Escola e Empresa. Desse modo, ele nterliga os alunos e instituições de ensino com as empresas que buscam jovens profissionais.

8) Zap Empregos

O ZAP é um conhecido portal de classificados da internet brasileira. Ele reúne em um só lugar pessoas interessadas em comprar, vender, alugar produtos e serviços. Além de também ter uma opção para vagas de emprego. Mas, o diferencial desse site é o Canal RH, que é uma área dedicada para dicas e artigos produzidos pelo portal para ajudar você a conseguir um trabalho, avançar na carreira e tornar-se um profissional desejado.

9) Manager

O Manager é um site especializado em vagas para carreiras gerenciais, focado em Administração, Indústria, Comercial, Logística e Atendimento. Você é dessa área? Então, esse é o site perfeito! Assim, ao invés de buscar vagas em diversas sites vá direto na fonte.

10) Monster

O Monster é dos maiores sites de emprego do mundo, ideal para quem está procurando um emprego fora do Brasil. Portanto, ele conta com milhares de vagas nos principais países da Europa, América do Norte, Ásia e Oriente Médio.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Você também pode gostar desses outros conteúdos:

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também