Não Classificado

Voluntários Participam de Congresso Missionário no UNASP EC

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, receberá 900 jovens missionários nos dias 10, 11 e 12 de setembro. O III Congresso Internacional de Universitários Missionários Adventistas reúne jovens que dedicam seu tempo e energia trabalhando como missionários em várias partes do mundo.Sediado pela primeira vez no Brasil, o evento tem […]

Texto: Redação

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, receberá 900 jovens missionários nos dias 10, 11 e 12 de setembro. O III Congresso Internacional de Universitários Missionários Adventistas reúne jovens que dedicam seu tempo e energia trabalhando como missionários em várias partes do mundo.
Sediado pela primeira vez no Brasil, o evento tem como propósito motivar e orientar os jovens estudantes que desejam prestar serviços missionários. Movidos pela voz de Deus, que os convida a falar de Jesus aos que ainda não O conhecem, a resposta a este convite é o que intitula o evento de “I Will Go”, traduzindo, “Eu irei”.
São aguardadas cerca de 900 pessoas, entre voluntários de outras regiões do Brasil e do exterior. Segundo o pastor Edson Romero, um dos organizadores do evento, a única coisa que o voluntário precisa ter para embarcar na missão é: disposição. “Quando se faz missão, toda aquela teoria que se aprende na igreja é posta em prática e então você sente o verdadeiro sabor do cristianismo”.
A estudante de Pedagogia Ingrid Rodrigues, 23, sempre desejou ser missionária. No I Will Go Brasil, ela vê a oportunidade de fazer com que outros sintam o poder de Deus. “O que me move a ser missionária é fazer com que mais e mais pessoas conheçam esse Deus de amor que transformou e transforma meu coração todos os dias”, explicou. Para Victória Coelho, estudante de Jornalismo, 18, essa missão é inspiradora. “O que me inspira é saber que posso ser um instrumento vivo para levar esperança a quem não tem”, afirmou.

por Sabryna Ferreira – ABJ Notícias

Veja mais