Cultura e Ciência

Unaspress lança livro de especialista americano sobre saúde emocional

Editora do Unasp reafirma compromisso de publicações científicas de alta qualidade. Livro do médico Neil Nedley trata sobre a Arte de Pensar, primeiro do gênero no país.

Texto: Mairon Hothon

Livro está a venda pelo site: https://www.unaspress.com.br/a-arte-de-pensar-85/p Fotos: Ana Paula Pirani

A editora do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), a Unaspress lançou na última semana o livro do renomado médico americano Dr. Neil Nedley intitulado “A arte de Pensar”. Com 584 páginas, a publicação trata das formas como potencializar a performance mental e corporal e adquirir a estabilidade holística do ser humano.

Com 584 páginas, o livro é altamente traduzido para melhor compreensão do público. Traduzido do inglês, traz referências da medicina e nutrição brasileira.

Traduzido pelo médico Carlos Henrique Cosendey e pela coordenadora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Unasp Engenheiro Coelho, profª Lanny Soares, o livro traz informações em saúde com contextualizações das áreas de Enfermagem, Nutrição e da Medicina brasileira. Altamente ilustrado, a publicação traz referências científicas em suas notas de rodapé e apêndice todavia fora traduzida de uma forma coloquial para maior entendimento dos leitores.

Destinado a alunos universitários e a todos que desejam conhecer um pouco mais sobre saúde emocional e buscar dicas práticas, o livro está dividido em três grandes seções que tratam sobre como os pensamentos e o estilo de vida alteram a química cerebral, e de que forma é possível fazer mudanças positivas e duradouras na sua capacidade de pensar.

O livro foi lançado na última semana durante evento no prédio da Reitora do Unasp com a presença da tradutora, prof Lanny Soares, e do editor-chefe da Unaspress, Dr. Rodrigo Follis.

“A nossa editora universitária adventista quer reafirmar a necessidade de produzir materiais didáticos e acadêmicos que levem o conhecimento da sala aula para as diferentes comunidades. Queremos ser benção para as pessoas ao transmitir uma leitura acadêmica de forma mais clara e pedagógica produzindo frutos além dos muros da universidade, e a saúde é a tônica que vamos incentivar em nossas próximas publicações”, comenta o editor-chefe da Unaspress, profº Rodrigo Follis.

O Dr. Neil Nedley é doutor em Medicina com especialização em Medicina Interna e Saúde Mental. Já atuou como chefe do Departamento de Medicina do Mercy Memorial Hospital, em Ardmore, Oklahoma, e atualmente é o presidente do Weimar Center of Health & Education, na Califórnia. O Instituto Weimar de Educação Superior oferece residência para alunos de medicina obterem especialização que relaciona estilo de vida e saúde.

Já lançou um livro pela Casa Publicadora Brasileira (CPB) chamado Como Sair da Depressão, o livro A arte de Pensar está a venda na loja da Unaspress no campus Engenheiro Coelho ou pela internet. Acesse https://www.unaspress.com.br/ e confira outros lançamentos.

Veja mais