Acontece no UNASP

Unasp treina voluntários para atendimentos em Feira de Saúde

O evento abordou os principais pontos a serem seguidos no atendimento e melhor aproveitamento do projeto O departamento de Ensino Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, realiza neste domingo a 9ª edição da Feira Vida e Saúde. A ação é gratuita e acontece no Auditório Central do […]

Texto: Analía Roa

O evento abordou os principais pontos a serem seguidos no atendimento e melhor aproveitamento do projeto

O departamento de Ensino Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, realiza neste domingo a 9ª edição da Feira Vida e Saúde. A ação é gratuita e acontece no Auditório Central do campus das 9h às 16h. A atividade é realizada periodicamente por estudantes e profissionais que oferecem atendimentos às comunidades da região. Visando um melhor desempenho do programa, a coordenação da Feira realizou nos dias 28 e 29 de setembro um treinamento para os voluntários da Feira.

A coordenadora de Extensão Universitária, Lanny Soares, relata que o treinamento procura oferecer dicas para melhorar o estilo de vida. “O nosso objetivo sempre é a promoção de saúde. É apresentar os princípios de saúde pregados pela Igreja Adventista para as pessoas que nunca tiveram contato com esse tipo de informação” explica a profissional. As Feiras de Saúde também fazem parceria com o projeto Atos 29 e Ministério de Saúde da Igreja Unasp.

Funcionamento da Feira

A feira de saúde conta com nove stands e diferentes temas, baseados nos oito remédios naturais. Todo o circuito é planejado para oferecer informações importantes relacionadas a saúde e bem-estar.

Voluntários

Samuel Marcos cursa a faculdade de Teologia e já participou de cinco Feiras só neste ano. O universitário acredita que esse serviço forma parte do trabalho médico-missionário promovido pela Igreja Adventista. “A feira de saúde é um grande evento que mostra para sociedade que nós estamos preocupados com eles. É muito gratificante ver que as pessoas saem alertadas sobre os cuidados que elas devem ter na área da saúde”, comenta o jovem que atua na coordenação da feira.

Para Aline Gonçalves, a feira de saúde é uma forma de ajudar ao próximo. “Com um sorriso ou um abraço você pode mostrar para a pessoa como ela pode melhorar a sua condição de vida. É o cuidar do outro, independente da sua condição social nós temos que ajudá-los”, expressa a aluna do curso de Administração. Além de colaborarem para a melhoria na vida das pessoas participar da organização e atendimento do programa garante horas complementares para os estudantes do Ensino Superior.

Na edição deste domingo (06/10) a coordenação espera a visita de aproximadamente 1000 pessoas na exposição. Os profissionais de saúde e universitários que desejarem ajudar podem confirmar presença pelo telefone 3858-9077 da Extensão Universitária.

Veja mais