Não Classificado

UNASP promove Semana de Pedagogia

Entre os dias 19 a 24 de outubro foi realizada a Semana de Pedagogia do Unasp, campus Engenheiro Coelho. Os alunos estiveram envolvidos com palestras e atividades práticas. Durante a semana, foram oferecidas 13 oficinas de aprendizagem, onde os estudantes puderam aprimorar o conhecimento recebido em sala de aula. Para o professor do curso, Eliel […]

Texto: Redação

Entre os dias 19 a 24 de outubro foi realizada a Semana de Pedagogia do Unasp, campus Engenheiro Coelho. Os alunos estiveram envolvidos com palestras e atividades práticas. Durante a semana, foram oferecidas 13 oficinas de aprendizagem, onde os estudantes puderam aprimorar o conhecimento recebido em sala de aula.

Para o professor do curso, Eliel Unglaub, as semanas de pedagogia são uma tradição na Instituição e muito importantes, pois, além de trazerem novidades para os alunos, integram os estudantes do período da manhã com os da noite.  Os alunos participam de palestras atualizadas com pessoas capacitadas e também de oficinas que são “workshops”, onde eles têm a oportunidade ímpar de aproveitar ao máximo aquilo que é oferecido durante a semana. “Nós damos um “break” nas aulas normais e oferecemos essa atividade diferente, dinâmica e animada. Esse é um diferencial da nossa Instituição, essa é uma tradição que vem se firmando cada vez mais,” ressalta Unglaub.

Na quarta-feira, dia 21 de outubro, a palestrante, professora doutora Talita Pereira Dias, falou sobre Habilidades Sociais na Educação Infantil. Segundo a educadora, o assunto tratado foi de extrema importância. Os participantes foram levados a refletir e pensar sobre como as habilidades sociais podem ser aplicadas no dia a dia escolar. “Que os futuros professores possam utilizar as habilidades nas interações sociais, mostrando a importância das habilidades sociais para a infância e no decorrer da trajetória de vida do individuo,” destaca Talita.

De acordo com a aluna Miriã Sette, a semana está sendo de muito aprendizado, somando com as palestras e oficinas que incluem atividades práticas e teóricas para o futuro em sala de aula. “Além de tudo, o principal pra mim é integrar a nossa fé com o ensino,” acrescenta Miriã. A semana terminou no sábado, dia 24 de outubro, com a participação especial do professor doutor Adolfo Suarez, no auditório do residencial masculino do Unasp-EC.

Veja mais