Não Classificado

Unasp promove primeira semana de engenharia de produção

  Ocorreu entre os dias 5 e 8 de outubro a primeira Semana do Curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. Com o tema “O engenheiro de produção e o mercado de trabalho”, os alunos tiveram acesso a palestrantes reconhecidos e aprenderam mais a respeito do […]

Texto: Redação

 

Ocorreu entre os dias 5 e 8 de outubro a primeira Semana do Curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. Com o tema “O engenheiro de produção e o mercado de trabalho”, os alunos tiveram acesso a palestrantes reconhecidos e aprenderam mais a respeito do mercado de trabalho. Entre os convidados estão Fabio Carvalho (Multinacional da Faber Castel), Luciano Baia (Multinacional Faurecia), Walter Furlan (presidente da Associação Comercial e Industrial de Limeira) e Cristiano Siqueira (Bombas Sulzer).

Na terça-feira, os alunos fizeram uma visita técnica ao Arcelor Mittal, conglomerado de indústrias multinacionais de empresas de aço e a maior produtora no ramo do mundo. Para o aluno de Engenharia de Produção, Rodrigo Almeida, a visita fez com que ele aprendesse muitas coisas novas e abriu sua mente. “A visita que tivemos me ensinou muitas coisas legais sobre a fábrica. Aprendi como gerenciar melhor uma produção e processo e isso ajudou muito não só a mim, mas a turma toda”, relata Almeida.

Na palestra de quarta-feira, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Limeira, Walter Furlan, deu dicas aos alunos e abordou assuntos interessantes em sua palestra. Ele ressaltou  a importância do aluno ter um “diferencial” para ser aceito em uma indústria, linha de montagem, etc. Abordou a crise financeira que o Brasil está passando e destacou que toda crise gera uma oportunidade e tem o lado positivo para a indústria brasileira, pois o Brasil começa a fabricar mais dentro do território e importar menos materiais de fora e isso faz com que surjam novas industrias. “Numa crise onde todos estão chorando, abra uma fábrica de lenços”, brinca Furlan.

Para o coordenador do curso, Roberto Guzman, essa semana de comunicação da oportunidade aos alunos de aprenderem com pessoas experientes de vários setores de fabricas e conseguem ter uma visão diferente e complementar para a profissão deles. “Os palestrantes mostram os caminhos que vão ser traçados pelos alunos futuramente e essa experiência que o aluno do Unasp adquire é uma oportunidade única. A instituição esta de parabéns por promover e apoiar semanas como essa”, destaca Guzman.

 

Veja mais