Acontece no UNASP

UNASP promove encontro de representantes de classe

O evento contou com a participação de mais de 35 alunos e aconteceu na fazendinha do Campus. 

Texto: Lucas Pazzaglini | Edição: Theillyson Lima

Os representantes de classe dos cursos do UNASP Engenheiro Coelho tiveram a  oportunidade de participar de um encontro de liderança no domingo (15). O evento contou com a participação de mais de 35 alunos e aconteceu na fazendinha do Campus

Representantes de classe receberam instruções importantes para a continuidade da Educação Superior.

A reunião foi organizada pela Assessoria de Apoio Psicopedagógico ao Discente e teve como objetivo oferecer suporte aos estudantes em sua adaptação ao ambiente universitário, em seu desempenho acadêmico, bem como na definição e construção de sua carreira profissional.

A professora coordenadora do programa, Kelly Zaneti, entende os encontros como uma forma de reconhecimento e valorização de quem trabalha na liderança discente. “O encontro teve como objetivos: refletir sobre a importância do papel do representante de classe, apresentar a promoção “quem indica amigo é” promovida pelo departamento comercial e ouvir relatos sobre a comunicação com o canal de atendimento”, explica a coordenadora.

A reunião também foi uma forma de ouvir, informar e promover a construção de conhecimentos aos representantes. O professor doutor de Administração, Eduardo Lopes, foi o palestrante do encontro e trabalhou questões sobre liderança, trabalho em equipe e a importância de desenvolver habilidades interpessoais.

João Felipe Gomes, aluno de Engenharia de Produção, ressalta pontos altos da reunião, como a oportunidade de levantar questionamentos e sanar dúvidas. “Além de entender mais o processo de horas complementares e matrícula, a reunião focou bastante na importância do representante de classe e no seu papel como líder de turma”, completa o estudante.

Uma recepção com comidas especiais e brindes encerrou o evento que contou com o apoio do Núcleo de Carreiras e da Central de Atendimentos. “Além de transmitirmos a mensagem da direção acadêmica e divulgarmos informações sobre os departamentos,  preparamos com carinho uma recepção com mimos e um coffee break especial para aqueles que não medem esforços para colaborar com os colegas e com a instituição”, encerra Kelly.

Representantes também receberam prêmios.

Veja mais