Unasp participa da Bienal de Arquitetura no México

Acontece no Unasp

Escrito por

Assessoria de Imprensa

Publicado em

15 set 2017

Unasp participa da Bienal de Arquitetura no México
Encontro irá reunir instituições adventistas para traçar metas, trocar experiências e fortalecer o foco da “Arquitetura com Missão”

O curso de graduação em Arquitetura do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho participa entre os dias 18 e 20 de setembro da I Bienal Internacional de Arquitetura Acadêmica Adventista na Universidade de Montemorelos, no México. Com o tema “Arquitetura com Missão”, a proposta é fortalecer o diálogo entre instituições e viabilizar novos programas de intercâmbio.

Em recente avaliação do Ministério da Educação, a graduação em Arquitetura do Unasp alcançou nota 5 (em uma escala de 0 a 5), ou seja, nota máxima, estando presente no ranking dos melhores polos educacionais para futuros arquitetos do Brasil.

A Bienal no México é estratégica para ampliar a formação dos universitários brasileiros, como explica a coordenadora da graduação, Jussara Schultz Bauermann. “Neste encontro da Bienal iremos dialogar para viabilizar convênios entre as instituições presentes, disciplinas de intercâmbio e projetos de extensão realizados em conjunto. Iremos oferecer aos alunos de Arquitetura do Unasp a possibilidade de uma formação ainda melhor”, relata. Além da coordenadora, a delegação brasileira do Unasp terá uma aluna e duas professoras.

O evento promovido pela Escola de Arquitetura da Universidade de Montemorelos reunirá além do Unasp e anfitriões representantes da Universidade Peruana Unión (Perú) e Universidade Andrews (Estados Unidos). O encontro contará com a participação líderes da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) e autoridades e arquitetos da cidade do México.

Outras informações sobre o evento estão no site oficial, com a possibilidade de inscrição na I Bienal Internacional de Arquitetura Acadêmica Adventista.

Vestibular
A inscrição para o Vestibular Nacional do Unasp já está aberta. Foram disponibilizadas 120 vagas para o curso de Arquitetura no campus Engenheiro Coelho, sendo 60 para o período matutino e 60 para o noturno. O prazo de inscrição termina dia 17 de outubro pelo site. A prova acontece no dia 22 de outubro.