Acontece no UNASP

UNASP Next realiza aula inaugural do curso “Liderança de Música e Adoração”

A live recebeu os alunos do curso na última quinta-feira (11).

Texto: Victor Bernardo | Edição: Ana Clara Silveira

O UNASP promoveu uma live de lançamento do curso “Liderança de Música e Adoração”, novo projeto da plataforma de cursos livres UNASP Next. O curso é voltado para todos que se interessam por esse ministério, desde líderes de igrejas até membros da comunidade.

O doutor Fabiano Leichsenring, pró-reitor da Educação Adventista a Distância, ressalta a importância da Educação Adventista na formação de pessoas para o trabalho ministerial. “Um curso como esse tem o papel de proporcionar uma forma para os membros da igreja se qualificarem no seu ministério, especificamente – nesse caso – em relação à música”, explica.

O evento de lançamento contou com a participação de grandes nomes da música adventista, como Lineu Soares e Valdecir Lima – que também fazem parte do corpo docente do curso –, além de um momento especial de louvor comandado pelo professor Daniel Salles.

O curso “Liderança de Música e Adoração”

Inicialmente pensado apenas para líderes do ministério da música, o projeto se desenvolveu até ser um material que pode ser apreciado por todos que se interessem pela área de música. O doutor Leichsenring reforça que o curso “capacita aqueles que trabalham com esse ministério nas igrejas, mas também traz um conhecimento cultural sobre o que significa música na Igreja Adventista.”

Com o objetivo de aliar conhecimento e técnica ao Ministério da Música, o projeto traz algumas aulas específicas para teoria e prática musical. Além disso, esclarecem a função de líder de música em uma comunidade.

O professor Lineu Soares – um dos idealizadores do curso – explica que os módulos seguem uma sequência, que começa numa parte inspiracional, depois passa pela função de liderança, pela técnica e, finalmente, a prática.

Professores especializados

O curso conta com professores especialistas, todos com ampla experiência e que marcaram época no ministério da música adventista. “O fato de nós termos essas referências musicais participando desse projeto é extremamente significativo e contribui para o propósito do curso: atingir a pessoa que está assistindo, seja um apreciador de música ou líder na área musical”, comenta Fabiano.

Lineu valoriza a experiência dos professores: “São pessoas que têm uma trajetória, um trabalho consolidado. Já trabalharam em vários ministérios da igreja e podem trazer uma larga experiência nessa área”, explica.

UNASP Next

UNASP Next é a plataforma de cursos livres do UNASP, com projetos desenvolvidos para ampliar o conhecimento no campo religioso, da comunicação, da saúde, entre outros. Com uma plataforma 100% online, o NEXT permite estudos com horários flexíveis, para que o aluno aprenda no seu ritmo.

Live conta com a participação de professores do curso.

Veja mais