Profissão e Mercado

Unasp irá promover curso de mapeamento aéreo na agricultura através do uso de Drones

O curso irá apresentar o uso do Drone como ferramenta de auxílio ao agricultor A tecnologia está presente em todos os espaços da sociedade. Mas para quem pensava que este meio se resumia apenas à vida moderna nas grandes cidades, se enganou. A agricultura aderiu ao auxílio tecnológico e tem avançado com a ajuda dos […]

Texto: Raiane Lívia

O curso irá apresentar o uso do Drone como ferramenta de auxílio ao agricultor

A tecnologia está presente em todos os espaços da sociedade. Mas para quem pensava que este meio se resumia apenas à vida moderna nas grandes cidades, se enganou. A agricultura aderiu ao auxílio tecnológico e tem avançado com a ajuda dos aparatos oferecidos por esse recurso.

Visando a capacitação de alunos e profissionais agrícolas, a coordenação de Engenharia Agronômica do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, irá promover um curso de Introdução ao Mapeamento Aéreo com Drone e Aplicação na Agricultura nos dias 30 e 31 de março. “Quando você pensa em agricultura de precisão você já liga ao uso desses meios como o drone, principalmente para o agricultor que almeja crescer no seu negócio. Esse curso vai atender a qualquer profissional da área”, explica o Engenheiro Agronômico, Dr. Walter Carvalho.

Inovação para o agricultor

O emprego de veículos aéreos não tripulados, mais conhecidos como drones, tem ganhado espaço no segmento da agricultura brasileira. A estrutura desse veículo chama atenção por possuir componentes de uma aeronave e uma estação de controle em solo. A estimativa é de que 25% do faturamento mundial dos veículos aéreos não tripulados seja na agricultura. Walter afirma que o uso desse recurso traz segurança para o produtor rural. “A gente sabe que a agricultura hoje está cada vez mais tecnificada. Então através desses métodos o agricultor pode monitorar sua plantação de forma mais eficaz e precisa”, completa.

Serão oferecidas 30 vagas para alunos e produtores da região interessados em aprender mais sobre o assunto. O curso irá apresentar um breve panorama do uso dessa ferramenta nas lavouras como por exemplo as diferentes perspectivas através da ajuda de câmeras e softwares especializados. As inscrições serão realizadas pelo site.

Veja mais