Unasp doa mais de 1 tonelada de alimentos para famílias carentes de Engenheiro Coelho

Impacto Social

Escrito por

Luciana Ferreira

Publicado em

16 abr 2020

Crédito imagens

Divulgação

Cerca de 300 famílias foram beneficiadas com frutas, verduras e legumes

Diante da crise ocasionada pela pandemia do coronavírus, ações de solidariedade trazem alívio em meio a dor e o sofrimento. O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, realizou a doação de 1,3 toneladas de alimentos para a Assistência Social Adventista (ASA). Frutas, verduras e legumes foram disponibilizados para mais de 300 famílias que vivem no entorno da instituição.

Os alimentos foram entregues nesta segunda-feira (13), no Grêmio dos Funcionários. Preocupados com as medidas de segurança para evitar aglomerações, a equipe da ASA organizou as pessoas em grupos de 10, respeitando a ordem de chegada. Quem compareceu ao local, foi orientado a usar máscara de proteção individual e manter distância um do outro na fila.

Segundo Richard Maciel, voluntário da ASA, os mantimentos vieram no momento certo e reafirmam a preocupação do Unasp em ajudar a comunidade. “A equipe do Unasp vem se empenhando muito para auxiliar as pessoas, trazendo alimento para aqueles que estão passando por momentos difíceis”, destaca.

Elias Brenha, pastor da Igreja Adventista do Unasp, campus Engenheiro Coelho, considerou este momento como um dia muito especial para a comunidade da igreja e da instituição. “Muitas famílias que moram em torno da escola e alunos em situação de vulnerabilidade serão abençoadas com esses alimentos”, destacou agradecendo a todos envolvidos na ação e convocando a membresia para ajudar quem tanto necessita nesse momento de crise.

Essa é mais uma das ações realizadas pela ASA em parceria com instituições e empresários da região em prol das famílias carentes. “Estamos sendo muito bem atendidos e já conseguimos mais de 600 cestas básicas que estão sendo distribuídas para as famílias”, comemora Richard.