Profissão e Mercado

Unasp campus Engenheiro Coelho oferece ciclo de qualificação profissional aos alunos internos sobre o mercado de trabalho

A Direção de Desenvolvimento Estudantil do Unasp, juntamente com setor de Recursos Humanos do Estudante (RHe), do campus Engenheiro Coelho, oferece ciclos de qualificação profissional extracurriculares com certificado para seus alunos. A iniciativa é realizada nos espaços da própria instituição. No último mês foi oferecido o curso com o tema “Introdução ao Mercado de Trabalho”, […]

Texto: Luiza Simões | Edição: Sarah Dornelis

A Direção de Desenvolvimento Estudantil do Unasp, juntamente com setor de Recursos Humanos do Estudante (RHe), do campus Engenheiro Coelho, oferece ciclos de qualificação profissional extracurriculares com certificado para seus alunos. A iniciativa é realizada nos espaços da própria instituição. No último mês foi oferecido o curso com o tema “Introdução ao Mercado de Trabalho”, e tem como objetivo o preparo dos alunos para a inserção no ambiente profissional.

As palestras trouxeram conteúdos atuais e importantes para a inserção no mercado de trabalho como: características valorizadas pelas organizações, competências fundamentais para gerenciar carreira e vida pessoal, elaboração de currículo, instruções de comportamento em uma entrevista de emprego, como investir na carreira profissional, postura correta de um líder e de um liderado. 

A Direção Estudantil e o RHe entendem que o período que o aluno passa no campus, ele adquire muito mais do que um diploma de graduação, ele constrói um currículo. Por meio das agências laboratório eles podem colocar em prática seus conhecimentos adquiridos em aula sem precisar sair da instituição. Além disso, o Ciclo de Qualificação oferece aos alunos a oportunidade de desenvolver habilidades profissionais essenciais.  

A coordenadora do RH do Estudante, Stéphane Matos, é a organizadora do evento, e recebeu feedback positivo dos alunos através da “assiduidade, pontualidade e interação com os palestrantes. Todos os dias eles puderam tirar dúvidas, fazer comentários e até mesmo algumas atividades práticas”. 

As inscrições de todos os cursos são realizadas pelo setor de Recursos Humanos de Estudantes. O Diretor de Desenvolvimento Estudantil, Pr. Bruno Fortes acredita que  o ciclo de qualificação profissional é um projeto essencial para os alunos. “Temos a missão de formar o aluno, na área mental, espiritual, social, emocional e intelectual. Passamos a oferecer esses cursos para prepará-los de forma completa para o mercado de trabalho”, complementa. 

O projeto é exclusivo para o internato e não tem custos extras. A aluna Evelyn Caroline é formanda no curso de Direito no Unasp e ficou admirada com o que pôde aprender na oficina. “Como participante do curso eu percebo que esse foi um insight muito importante da liderança do campus. Isso é importante porque a gente sai da faculdade com muitas incertezas e inseguranças. Mas ter essas noções introdutórias traz uma sensação de confiança muito maior” afirma.

A divulgação de novas atividades será por meio de grupos de Whatsapp e cartazes pelo campus. O Unasp tem como foco o cuidado individual de cada aluno e responsabilidade para o bem estar coletivo da comunidade. A instituição se preocupa em cumprir todas as orientações da Organização Mundial da Saúde. As recomendações como o distanciamento social, o uso recorrente de álcool em gel e das máscaras são mantidas por todos dentro do campus.


Veja mais