Acontece no UNASP

Unasp abre inscrições para a 25ª Edição do Encontro Nacional de Músicos

Durante o evento serão oferecidos cursos e apresentações abertas ao público O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, irá realizar a 25ª edição do Encontro Nacional de Músicos que acontece entre os dias 15 a 20 de janeiro. O evento está entre os maiores do Brasil no segmento, reunindo profissionais e […]

Texto: Redação

Durante o evento serão oferecidos cursos e apresentações abertas ao público

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, irá realizar a 25ª edição do Encontro Nacional de Músicos que acontece entre os dias 15 a 20 de janeiro. O evento está entre os maiores do Brasil no segmento, reunindo profissionais e interessados pelo universo musical. A coordenação do Encontro é da Escola de Artes e do curso de Música do Unasp, que estará oferecendo atividades como oficinas, aulas e workshops durante os cinco dias do evento.

O Encontro Nacional de Músicos foi criado com o intuito de envolver a comunidade com o Universo da Música através do processo de instrumentalização, de contato com corais e outras atrações musicais que aguçam o gosto pela arte da música.  “O objetivo do evento como um todo é ser um espaço a mais para que aqueles que gostam dessa área e que atuam como músico em igrejas, terem a oportunidade de formação e ganharem experiência”, afirma Gerson Arrais, coordenador do evento.

A abertura do evento terá a apresentação da Orquestra Filarmônica Adventista do Brasil. Essa edição trará uma nova especialização que é o curso de Quarteto musical, ministrado pelo músico Ângelo Meirelles que tem vasta experiência na área.

O evento irá oferecer mais de 30 opções de atividades musicais incluindo arranjo e orquestração, canto erudito, composição, computação musical, direção de grupos musicais, poesia musical e tradução, entre outras especialidades. A participação de convidados especiais como o cantor Leonardo Gonçalves, o músico Williams Costa Jr, a Orquestra do 25º encontro de música e o maestro croata entusiasta da música contemporânea, Zvonimir Hacko serão algumas das atrações que estarão abertas ao público.

As inscrições do encontro de músicos já estão abertas e podem ser realizadas através do site do Unasp.

Veja mais