Carregando Eventos
Carregando informações do curso...
Data e local
Tipo de evento
  • Encontro de Músicos
Organização
  • Escola de Artes
Convidados Especiais

26° Encontro de Músicos

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

APRESENTAÇÃO

O UNASP – Centro Universitário Adventista –  Campus Engenheiro Coelho, tem a honra de convidá-lo para o 26o Encontro de Músicos.

Participe de um evento musical inesquecível. Aulas, ensaios, palestras, oficinas, concertos e muito mais!

A programação envolverá atividades especiais,
como: Cursos/aulas, Concertos, Palestras, Lançamentos, Ensaios e Devocionais; tudo isto num ambiente agradável e aconchegante e com uma equipe de profissionais especializada.[/vc_column_text][vc_separator][vc_tta_tabs active_section=”1″][vc_tta_section title=”Público Alvo” tab_id=”1541077819171-cb3a6a48-845e”][vc_column_text]

PÚBLICO ALVO

  • Apreciadores da música
  • Cantores e instrumentistas
  • Diretores de grupos musicais
  • Estudantes e professores de música
  • Técnicos de gravação
  • Sonoplastas (áudio profissional ou amador)
  • Diretores de música (igreja ou escola)
  • Regentes
  • Pastores
  • Quarteteiros

[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Preços/Pagamento” tab_id=”1541077879956-751a66af-2e46″][vc_column_text]

PREÇOS/PAGAMENTO

Inscrição:

  • Até 15/11 – R$ 179,00
  • Até 15/12 – R$ 189,00
  • Até 17/01/2020 – R$ 199,00

Inscrição com pensionato – Entrada terça-feira 13h – Saída domingo as 8h:

Quarto Simples (Inscrição com ingresso)

  • Até 15/11 – R$ 750,00
  • Até 15/12 – R$ 775,00
  • Até 13/01/2021 – R$ 799,00

Quarto Vip (Inscrição com ingresso)]

  • Até 15/11 – R$ 909,00
  • Até 15/12 – R$ 939,00
  • Até 13/01/2021 – R$ 969,00

Preços especiais para grupos:

  • Descontos de 10% para grupos de 5 pessoas
  • Descontos de 20% para grupos de 10 pessoas

[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Ensaios/Grupos” tab_id=”1541077903763-271d0c3c-d288″][vc_column_text]

ENSAIOS/GRUPOS

Banda – Regência: Raphael Araújo Santos

Coral – Regência: Eduardo Lustosa

Grupo de Cordas Iniciante – Regência: José Ademar Teixeira Rocha

Grupo de Sinos – Regência: Bruno Santos

Orquestra – Regência: Fernando Mathias de Carvalho

Orquestra de Violões – Regência: Felipe Garibaldi[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Orientações sobre o funcionamento dos cursos” tab_id=”1541079512390-30d2842a-eda1″][vc_column_text]

ORIENTAÇÕES SOBRE O FUNCIONAMENTO DOS CURSOS

  • Sobre as aulas/cursos (Opção A – tarde 14-16h e Opção B – tarde 16-18h); cada opção de curso terá 3 encontros: 4ª, 5ª e 6ª feira e cada encontro com 2 horas/aula;
  • Os Ensaios de Coral, Banda, Orquestra, Orquestra 2 e Sinos acontecerão todas as manhãs, das 9-12h
  • Cada curso terá uma sala própria para sua atividade (verifique o local na página anterior);
  • O professor receberá uma lista com a relação de nomes dos alunos que estarão inscritos em seu Curso. Fazer diariamente a chamada e entregá-la logo após a última aula da 6ª feira;
  • A assiduidade às aulas é importante, pois é um fator determinante para a entrega dos certificados aos alunos (no mínimo 80% de frequência);
  • Os alunos deverão participar apenas dos Cursos em que efetivamente estiverem inscritos;
    exceção de caso especiais e com acertos na coordenação;
  • O professor deverá fazer da sua aula uma atividade em grupo organizada de tal maneira que todos os alunos possam acompanhar e participar;
  • O professor que desejar algum equipamento especial, para desenvolver a sua atividade, deverá entrar em contato com a coordenação ou secretaria;
  • Acesso aos computadores do Ensino Superior – Sala de aula: USUÁRIO – primeiro nome, ponto, sobre nome e SENHA – unasp18;
  • O professor poderá, como sugestão, entregar todo o material da aula aos alunos em formato PDF e gravado em mídia (CD), copiar em Pendrive ou enviar por e-mail; para alguma atividade prática necessária em aula o professor poderá solicitar fotocópia do material na secretaria;
  • IMPORTANTE: sempre que possível, em todas as atividades, dar enfoque ao valor da música cristã e sua filosofia.

 

OBSERVAÇÕES GERAIS

  • Qualquer mudança na programação será comunicada com antecedência;
  • Na impossibilidade do professor de cumprir alguma atividade sugerida na programação acima ou encontrar dificuldade, por favor, procure a coordenação;
  • Haverá um Centro de Informações e atendimento, na secretaria da Escola de Artes, para receber os professores no que for necessário e possível –
  • Aos REGENTES/APRESENTAÇÕES: (A) apresentações do culto de SÁBADO às 8h30: Sinos, Orquestra e Coral; (B) concerto de ENCERRAMENTO, sábado às 20h na Igreja – verificar a ordem e o tempo de acordo com a programação estabelecida – a duração do concerto: 1h30.

[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Contatos” tab_id=”1541079655796-ad7547fb-c773″][vc_column_text]

CONTATOS

Secretaria Geral: (19) 3858-(9046)
Coordenadores: Ellen Stencel e Gerson Arrais
Telefones:
(19) 99773-8107
(19) 99926-6661
(19) 38589031[/vc_column_text][/vc_tta_section][/vc_tta_tabs][vc_separator][vc_column_text]

CRONOGRAMA

[/vc_column_text][vc_tta_tabs alignment=”center” active_section=”1″][vc_tta_section title=”Terça-feira” tab_id=”1541007353116-07e72975-130f”][vc_column_text]Terça-feira (dia 14):

10h00 – Recepção (Escola de Artes)

18h00 – Jantar

20h15 Abertura (IGREJA DO UNASP-EC)

(Boas-vindas, apresentação: alunos, informações, palestra, concerto, vídeo)

              – Apresentação:

              – Palavras: administração e Ellen Stencel e Gerson Arrais

              – Concerto:[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Quarta-feira” tab_id=”1541007353174-daca35bb-f613″][vc_column_text]Quarta-feira (dia 15):

07h00 – Desjejum

08h00 – Devocional

(Responsável pela organização do programa: Ailen Lima)

09h00 – Ensaios/Grupos (Coral, Orquestra, Cordas 2, Banda, Sinos)

12h00 – Almoço

14h00 – Cursos (1ª aula/opção A)

16h00 – Cursos (1ª aula/opção B)

18h00 – Jantar

20h00 – Concerto[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Quinta-feira” tab_id=”1541007413506-462f0bfb-a185″][vc_column_text]Quinta-feira (dia 16):

07h00 – Desjejum

08h00 – Devocional

09h00 – Ensaios/Grupos (Coral, Orquestra, Cordas 2, Banda, Sinos)

12h00 – Almoço

14h00 – Cursos (1ª aula/opção A)

16h00 – Cursos (1ª aula/opção B)

18h30 – Jantar Comemorativo

20h00  – Concerto[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Sexta-feira” tab_id=”1541007445542-806bd468-427c”][vc_column_text]Sexta-feira (dia 17):

07h00 – Desjejum

08h00 – Devocional

(Responsável pela organização do programa: Ailen Lima)

09h00 – Ensaios/Grupos (Coral, Orquestra, Cordas 2, Banda, Sinos)

12h00 – Almoço

13h30 – Cursos (1ª aula/opção A)

15h30 – Cursos (1ª aula/opção B)

18h00 – Jantar

20h00 – Musical (Igreja): Joyce Carnassale, Vocal Livre e Orquestra Filarmônica Adventistas[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Sábado” tab_id=”1541007468738-34733a90-7277″][vc_column_text]Sábado (dia 18):

07h00 – Desjejum

08h30 – Culto Divino (Igreja)

– Mensagem Espiritual

– Prelúdio: Coral de Sinos

– Prelúdio e Instrumental: Orquestra do Encontro

– Mensagem Musical: Coral do Encontro

10h30 – Escola Sabatina

12h00 – Almoço

16h00 – Ensaios finais na igreja (definidos e a critério de cada grupo)

18h00 – Jantar

20h00 – Concerto

Local – Igreja[/vc_column_text][/vc_tta_section][/vc_tta_tabs][vc_separator][vc_column_text]

CURSOS

[/vc_column_text][vc_tta_tour][vc_tta_section title=”Opção A – 14h00 – 16h00″ tab_id=”1541008649869-3bf2492b-2cea”][vc_column_text]

  • Afinação e Manutenção de pianos:
  • Arranjo e Orquestração:
  • Canto:
  • Canto Contemporâneo 1:
  • Computação Musical:
    • Sibelius Básico –
  • Coral Infanto-Juvenil (Fundamental I):
  • Edição de Áudio em Música Erudita:
  • Expressão Rítmica Musical:
  • Canto e Brinco: Propostas para Educação Infantil
  • Leitura de Cifras ao Piano:
  • Manutenção de Instrumentos de Sopro:
  • Música na Escola:
  • Prática e Organização de Grupo de Sinos:
  • Prática Instrumental:
    • Clarinete –
    • Contrabaixo –
    • Flauta Doce –
    • Flauta Transversal –
    • Metais Graves –
    • Percussão Geral –
    • Violão por Cifras –
    • Violino e Viola Grupo Iniciantes (Suzuki) –
    • Violino (nível médio e avançado) –
    • Violoncelo –
  • Produção Musical:
  • Regência 1:
  • Sonoplastia:
  • Tubos Percussivos Melódicos:

[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Opção B – 16h00 – 18h00″ tab_id=”1541008649918-89ced75d-2418″][vc_column_text]

  • Canto Contemporâneo 2:
  • Composição:
  • Criação e Manutenção de Grupos Vocais:
  • Computação Musical
    • Protools –
    • Sibelius Avançado –
  • Coral de Adolescentes (Fundamental II):
  • Como formar um coral do zero (Igreja, Empresa, Idosos, Adulto, Escolar)
  • Formação e Direção de Bandas Sinfônicas e de Metais:
  • Manutenção e Lutheria de Cordas:
  • Ministério da Música e Liturgia:
  • Musicalização Infantil:
  • Orquestração Avançada:
  • Pedagogia do Piano:
  • Prática e Organização de Grupo de Sinos:
  • Prática Instrumental:
    • Percussão Teclas –
    • Saxofone –
    • Trompa –
    • Trompete –
    • Violino e Viola Grupo Iniciantes (Suzuki) –
    • Leitura para Violonistas e Guitarristas –
  • Preparação Vocal para Coro:
  • Rearmonização de Hinos Tradicionais:
  • Regência 2:
  • Tubos Percussivos – arremessos, perf., trocas:

[/vc_column_text][/vc_tta_section][/vc_tta_tour][vc_separator][vc_column_text]

DESCRIÇÃO DOS CURSOS

[/vc_column_text][vc_tta_accordion style=”flat” active_section=”1″][vc_tta_section title=”Afinação e Manutenção de pianos: ” tab_id=”1541084274335-565a1e16-6303″][vc_column_text]Conhecimento teórico e prático do processo de funcionamento do mecanismo e fisiologia do instrumento; Aplicação dos conceitos de afinação do piano.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Arranjo e Orquestração: ” tab_id=”1541084274415-861d7fcd-d8b5″][vc_column_text]Noções básicas de instrumentação, construção de melodias secundárias, distribuição de acordes e criação de texturas sonoras. Prática de conceitos fundamentais de contrapon-to voltados para a concepção de arranjos. Indicado para músicos com pouca ou muita experiência em arranjo, composição e harmonia.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Canto Erudito 1: ” tab_id=”1541084410582-88776263-5f3d”][vc_column_text]Ampliação de conhecimentos em técnica vocal e respiração diafragmática, impostação vocal, potencialização da voz. O curso é aberto a qualquer pessoa a partir dos 15 anos e será ministrado em forma de Master Classe.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Canto Erudito 2:” tab_id=”1541084439059-233c9bdb-5767″][vc_column_text]Ampliação de conhecimentos em técnica vocal e respiração diafragmática, impostação vocal, potencialização da voz. O curso é aberto a qualquer pessoa a partir dos 15 anos e será ministrado em forma de Master Classe.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Canto Contemporâneo ” tab_id=”1541091356444-16620055-734c”][vc_column_text]Compreensão e ampliação das técnicas vocais: introdução ao canto, quebra de paradigmas sobre a produção da voz, diferentes visões pedagógicas, diferenças e semelhanças entre os ajustes fisiológicos do canto popular e do canto erudito. Avanços das ciências vocais, anatomia-fisiologia da voz, sistemas de pressurização (básico), técnicas de fonoarticulação e o fenômeno do crossover técnico vocal.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Canto e Brinco: propostas para educação infantil” tab_id=”1576240865781-13b7aac6-fd1f”][vc_column_text]Vivência musical por meio de canções, parlendas, ritmos e histórias sonorizadas que exploram a motricidade, a percepção auditiva bem como a expressão verbal e corporal da criança através do lúdico.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Como formar um coral do zero (Igreja, Empresa, Idosos, Adulto, Escolar):” tab_id=”1576240943932-777c21ea-3ecf”][vc_column_text]Técnicas de ensaio, Técnica Vocal para corista com problemas de afinação, fisiologia da voz para coro, escolha e adaptação de repertório a realidade do coro, exercícios e leitura musical para coro iniciantes, desenvolvimento do ouvido musical.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Composição: Lineu Soares (UNASP)” tab_id=”1541091393928-0e8cd7b6-6443″][vc_column_text]Elaboração motívica, construção de frases, harmonização de melodias, organização es-trutural da composição, enriquecimento do campo harmônico. Indicado para músicos com pouco ou muita experiência na área. Necessário conhecimento musical.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Computação Musical – Sibelius Básico” tab_id=”1541091424860-f9527553-94d1″][vc_column_text]Utilização básica da ferramenta digital Sibelius, que trabalha de maneira mais rápida, inteligente e fácil a escrita, composição e compartilhamento de música.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Computação Musical – Sibelius Avançado” tab_id=”1576241054046-c3651fd8-00c9″][vc_column_text]Utilização avançada da ferramenta digital Sibelius, que trabalha de maneira mais rápida, inteligente e fácil a escrita, composição e compartilhamento de música. Nessa oficina o participante deverá conhecer os comandos básicos do programa.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Computação Musical – Protools – ” tab_id=”1541091451265-fed23696-ab21″][vc_column_text]Capacitação para uso da ferramenta digital Protools, muito utilizada em gravação e ma-nipulação sonoras em diversas formas, abordagem de conceitos de edição sonora.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Coral Infanto-Juvenil (Fundamental I): ” tab_id=”1541091801783-8c5da979-e776″][vc_column_text]Técnicas de ensaio, noções de técnica vocal, orientações de como fazer um projeto de sucesso com dicas de repertório. Exercícios práticos para complementação da aprendizagem. Visão ampla do trabalho a ser desenvolvido em corais de escolas e igrejas com essa faixa etária.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Coral de Adolescentes (Fundamental II): ” tab_id=”1541091856807-7ed0e224-8f0e”][vc_column_text]Técnicas de ensaio, noções de técnica vocal, orientações de como fazer um projeto de sucesso com dicas de repertório. Exercícios práticos para complementação da aprendizagem. Visão ampla do trabalho a ser desenvolvido em corais de escolas e igrejas com essa faixa etária.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Criação e Manutenção de Grupos Vocais” tab_id=”1576241111883-d9bb350e-b36d”][vc_column_text]Estratégias e procedimentos para iniciar atividades com grupos vocais e firmar um projeto. Definição e ampliação de objetivos a serem efetivados no grupo ou coral. Planejamento e aplicação de projetos. Seleção de repertório e tipos de arranjo. Técnicas de ensaio. Utilização de ferramentas de comunicação. Planejamento financeiro.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Edição de áudio em música erudita:” tab_id=”1576241163211-8a20dc52-f2ca”][vc_column_text]Contextualização, histórico dos processos de gravação / edição de áudio, parâmetros editáveis do áudio, técnicas específicas de edição de áudio em música erudita, demonstrativo prático. Indicado para editores de áudio / músicos / produtores com muita ou pouca experiência.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Expressão Rítmica Musical:” tab_id=”1541091964962-d319ea64-0590″][vc_column_text]Estimulo da consciência corporal e rítmica relacionado a audição A importância do corpo no processo da educação musical com utilização da teoria de Émile Jacques Dalcroze e Klauss Vianna.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Leitura de Cifras ao Piano: ” tab_id=”1541092007260-1b28ca33-01f3″][vc_column_text]Ensino do piano por cifra. Montagem de acordes, tipos de acompanhamento. Modalida-des de acompanhamentos e notas de tensão para acréscimo de cifras.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Formação e Direção de Bandas Sinfônicas e de Metais:” tab_id=”1541092041866-83490e27-6310″][vc_column_text]Procedimentos para o sucesso na montagem de uma Banda: metodologias, instrumental utilizado em cada formação, conhecimentos que o regente precisa saber antes de estar à frente da Banda, técnicas de ensaio, estilos diferentes de repertório, montagem de apresentações e aspectos do dia a dia do trabalho de Banda.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Manutenção de Instrumentos de Sopro:” tab_id=”1541092134857-af32412b-306f”][vc_column_text]Construção, procedências, materiais e acabamentos. Manutenção preventiva, e corretiva para pequenos danos, regulagens e ajustes, reparos de emergência. Indicação de pro-dutos e seu uso adequado para a limpeza e lubrificação.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Manutenção e Lutheria de Cordas: ” tab_id=”1541092183596-b7a3ab60-1193″][vc_column_text]Cuidados preventivos do uso diário de instrumentos de corda. Conhecimentos dos acessórios e as partes constituintes da construção do instrumento. Ilustração das etapas de construção.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Ministério da Música e Liturgia: ” tab_id=”1541092213584-ed508675-38e7″][vc_column_text]Visão bíblica e do Espírito de Profecia da Adoração e da Gestão de Culto. Articular a di-ferença dos conceitos de “diretor de música” para ”ministro de música”. Considerar a gestão como ferramenta para otimizar o louvor e a adoração. Socializar materiais e ideias para fortalecer a música na igreja local.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Música na Escola: ” tab_id=”1541099747523-c39b4185-f048″][vc_column_text]Proposta pedagógica para séries iniciais: práticas, vivência sonoras, melodias, ritmos, movimentos, jogos musicais e improvisação.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Musicalização Infantil: ” tab_id=”1541099793684-71a09969-39f0″][vc_column_text]Fundamentos básicos da iniciação musical. Sensibilização sonora, educação do senso rítmico-musical por meio de ri-mas, brincadeiras e movimento.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Orquestração Avançada” tab_id=”1576241228490-a2bf699f-fa6e”][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Pedagogia do Piano: ” tab_id=”1541099819548-eae0c557-7e27″][vc_column_text]Estudos sobre o ensino do piano, metodologia, repertório, técnica, primeira aula, leitura à primeira vista e o professor.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Prática e Organização de Grupo de Sinos:” tab_id=”1541101935611-8496c62b-8cf1″][vc_column_text]Aplicação de procedimentos de formação, condução e manutenção de grupos de sinos dentro de realidades como igrejas, escolas e internatos. Técnicas de ensaio, formação de repertório e motivação dos instrumentistas.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Prática Instrumental” tab_id=”1541101959403-1b6a3d8f-6b97″][vc_column_text]Aulas em grupo em formato de masterclasse. Técnica, sonoridade e repertório do instrumento.

  • Clarinete – Benedito Carvalho
  • ContrabaixoDaniel Moreira Felix
  • Flauta Doce – Allan Zukowski
  • Flauta TransversalSilvana Poll
  • Leitura para Violonistas e Guitarristas – Thiago Santos
  • Metais Graves – Daniel Roberto Sokacheski
  • Percussão Geral – Otavio Antoniacci
  • Percussão Teclas – Otavio Antoniacci
  • Piano – Richard Kogima 
  • SaxofoneRicardo Miquelino 
  • TrompaMaria Suellen Magalhães 
  • TrompeteClóvis Beltrami
  • Violão por Cifras Thiago Santos 
  • Violino e Viola Grupo (Suzuki) José Ademar Teixeira Rocha 
  • Violino (nível médio e avançado)Felipe Harder
  • Violoncelo Ana Maria Clavijo

[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Preparação Vocal para Coro:” tab_id=”1541102655162-93b0ccd2-c93e”][vc_column_text]Aspectos básicos do canto, aquecimento vocal e outros procedimentos vocais coletivos, solução de problemas vocais.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Produção Musical:” tab_id=”1541102683854-fe563808-e6d5″][vc_column_text]Estudo e compreensão dos aspectos básicos de produção musical. Etapas, termos técnicos e atividades de produção. Uso de softwares de gravação e produção.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Rearmonização de Hinos Tradicionais:” tab_id=”1541102702198-099e2c7e-7547″][vc_column_text]Aplicação de conceitos da harmonia funcional para efetuar substituições harmônicas nas sequências de acordes presentes nos hinos do HA, para acrescentar colorido à progressão harmônica.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Regência 1 e 2: ” tab_id=”1541102726395-7b7ef3b8-1758″][vc_column_text]Aprendizagem do gestual básico de regência (1). Todos os desenhos de regência em um, dois, três, quatro, cinco, até doze. Cortes, fermatas, acentos, staccattos, ligaduras, regência alternada, mudanças de andamento e interpretação de alguns trechos. Discus-são sobre aspectos estilísticos e construção da sonoridade de grupos.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Sonoplastia: ” tab_id=”1541102756261-e33b1ba8-ce54″][vc_column_text]Conceitos básicos para uma boa sonorização na igreja. Aprender a utilizar e manipular frequências, microfones e cabeamentos.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Tubos Percussivos Melódicos: ” tab_id=”1541102791216-bc662ab9-7e19″][vc_column_text]Tubo? Cano? Bastão? Depende de você! Venha conhecer essa nova ferramenta de tra-balho para qualquer faixa etária. De maneira lúdica, você vai brincar com as notas, pala-vras e cores de maneira colaborativa.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Tubos Percussivos – arremessos, perf., trocas: ” tab_id=”1541102816131-633fb070-a4af”][vc_column_text]Nessa oficina, venha experimentar algo diferente com os tubos percussivos. Faça trocas de tubos com os colegas, música circular, tabuleiro musical, o cênico e até mesmo partituras nada convencionais. Se você já tem experiência com esses ins-trumentos será muito bem-vindo ao seleto grupo de 12 participantes.[/vc_column_text][/vc_tta_section][/vc_tta_accordion][/vc_column][/vc_row]

Próximos eventos