Vida no Campus

Semana especial do Unasp ensina sobre a forma de Deus protestar

Começou nessa segunda-feira, 11 de abril, a Semana de Oração Universitária do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus São Paulo. Durante os próximos dias, até a sexta-feira, dia 15, o orador, pastor Charlys Siqueira, falará para todos os universitários do Unasp-SP. A primeira palestra acontece às 9:10h da manhã e a segunda às […]

Texto: Murilo Pereira

Começou nessa segunda-feira, 11 de abril, a Semana de Oração Universitária do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus São Paulo. Durante os próximos dias, até a sexta-feira, dia 15, o orador, pastor Charlys Siqueira, falará para todos os universitários do Unasp-SP. A primeira palestra acontece às 9:10h da manhã e a segunda às 20:20h da noite.

O tema escolhido para a semana, traz um elemento bastante comum para estudantes paulistanos acostumados a dividir a mesma cidade e os problemas dela com milhões de pessoas diariamente. Protestos e manifestações de diferentes ideias e posições políticas tem ocorrido com maior frequência nos últimos anos na capital. Com o título: O Protesto – A proposta do Reino, Siqueira vai estudar junto aos alunos a forma como Jesus Cristo revolucionou a história e o mundo propondo algo mais eficaz para a vida de todos do que as reivindicações e lutas humanas poderiam conseguir.

“A ideia é mostrar que quando Jesus inaugura o Reino de Deus aqui, como vemos nos evangelhos, ele vem não apenas para confrontar os poderes instituídos como a militância política ou como a revolução social fazem, mas ele vem para encarnar princípios e valores que são de um reino totalmente diferente do que estava acontecendo na época em que ele viveu. Por isso o jogo de palavras: o protesto e a proposta. Porque o evangelho é muito mais do que um protesto, é uma proposta, é uma alternativa para se viver e que começa do coração do ser humano para fora e não de fora para dentro”, explicou o palestrante.

Para a estudante de Nutrição, Rhayane Caldeira, o sermão de abertura já a deixou cheia de expectativas para o decorrer da semana de oração. “Eu sei que Deus tem bênçãos maravilhosas para derramar aqui e sei que o orador está muito inspirado por Deus. Eu creio que será incrível e estou bastante entusiasmada”, expressou.

“Eu espero que mais do que aprender um conteúdo ou poder ouvir mais um discurso religioso que vamos ter essa semana, eu espero sinceramente que essa galera se torne instrumentos desse reino, que eles possam encarnar esses valores do Reino de Deus e que por onde passarem sejam um protesto através da vida deles que é a proposta do Reino de Deus”, enfatizou Siqueira.

Durante a semana, os alunos também estão sendo convidados e incentivados a se inscreverem e participar dos projetos de voluntariado que acontecerão nas férias de julho em diferentes regiões do Brasil e no exterior.

As palestras da noite serão transmitidas diariamente no endereço eletrônico da Igreja do Unasp-SP, www.igrejaunasp.com, a partir das 20h.

 

Veja mais