Vida no Campus

Semana de capacitação pedagógica do campus acontece em duas frentes

Programação pedagógica e espiritual demonstram o direcionamento do ano letivo no Unasp campus Hortolândia.

Texto: Redação

De acordo com o original grego, a palavra “santificar”, significa estar separado para um serviço especial.  E foi com a intenção de estar preparado para o serviço especial de educar, que professores e funcionários do Unasp campus Hortolândia, participaram de uma cerimônia de Santa Ceia que ocorreu na noite de sexta-feira, dia 27 de janeiro.

Essa maneira diferenciada de começar o ano, foi idealizada pelo atual diretor geral da instituição, professor Lélio Lellis. “Tudo vai melhor quando Deus é o líder verdadeiro de uma Instituição da sua igreja.  Começar esse ano com um programa espiritual que foca união em Cristo, lembrando que Cristo é o líder e nós somos liderados, seguramente, vai fazer toda a diferença”, afirmou.

Odailson Fonseca fala sobre o cálculo e o aproveitamento do tempo.

Depois de uma semana de cultos especiais ministrados pelo pastor e comunicador Odailson Fonseca, a programação foi encerrada com o desafio de fazer um ano diferente, levando em consideração o precioso tempo que educadores têm para ajudar, formar e influenciar estudantes em 2017, tornando-os bons cidadãos. “A gente acredita que essa instituição faz parte de uma obra muito especial de Deus. Minha função aqui é desabafar as promessas de Deus, pois Ele pode fazer mais através de seus funcionários e servidores. Então o objetivo dessa semana de palestras e santa ceia, é que a consagração chegue ao seu clímax para resultados poderosos e que venha um 2017 especial”, concluiu Fonseca.

Preparo acadêmico

Durante a semana os professores também tiveram oportunidade de interagir em oficinas, divididos em áreas de conhecimento e também participarem de palestras com o objetivo de promover a formação pedagógica continuada, ministradas pelo professor Antônio Alves, diretor da rede adventista no território paulista e pela professora Fúlvia Franks, coordenadora pedagógica da educação adventista no estado de São Paulo.  “Fiz muitas reflexões na palestra da professora Flúvia, ela nos ajudou a relembrar nosso foco, nossa filosofia, nossa cosmovisão, que é algo que devemos ter em mente, pois o nosso fundamento é bíblico. Que Deus possa nos orientar sempre a isso”, declarou a professora Christine Ventura, que dá aulas de Ensino Religioso para o Ensino Médio e esteve presente nas palestras.

Toda programação que foi planejada para englobar as duas frentes de trabalho da instituição, como explicou a diretora do IASPinho e IASPingo, Paula Andrea. “Dividimos nossa reunião em duas partes: Tivemos o planejamento pedagógico, onde discutimos conteúdos e o que vai acontecer durante o ano. E a parte espiritual, que é a mais importante, com palestras e ao final a Santa Ceia, para atingirmos nosso principal objetivo que é pregar sobre a volta de Jesus”.

Professores e funcionários participam de cerimônia de Santa Ceia, promovida pelo campus.

Veja mais