Acontece no UNASP

Sala de debates no Unasp recebe grandes nomes do Radiojornalismo

Aconteceu nessa segunda-feira, dia 21, com uma média de 100 inscritos a Sala de Debates sobre Rádio, que abordou temas como Radiojornalismo, Produção, Inovação e Tecnologia. O evento foi gratuito e aberto para os estudantes de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e RTVi. A programação teve início às 14h00 e se estendeu até às 22h30. Para […]

Texto: Redação

Aconteceu nessa segunda-feira, dia 21, com uma média de 100 inscritos a Sala de Debates sobre Rádio, que abordou temas como Radiojornalismo, Produção, Inovação e Tecnologia. O evento foi gratuito e aberto para os estudantes de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e RTVi. A programação teve início às 14h00 e se estendeu até às 22h30.

Para Leandro de Oliveira, diretor da Rádio Unasp, o evento é de extrema importância para os cursos de comunicação. “Ele promove uma reflexão ampla sobre várias perspectivas da rádio e atualiza o aluno dentro de novas tecnologias do meio”, disse.

Grandes nomes da Rádio Brasileira foram convidados para o debate, entre eles Wanderley Nogueira; diretor da rádio Transamérica, Cyro César; Radialista e proprietário da escola Radioficina, Robson Ferri; Locutor da Mix, Carlos Kabela; Narrador Esportivo da CBN, Fábio Gouveia; Locutor na rádio Transamérica, Amarildo Augusto; Jornalista da CBN, Paulo Machado de Carvalho; Jornalista e diretor de esportes da Rede Jovem Pan, Edson Baffi; Assessor e Carlyle Michiles; Fonoaudióloga.

 

Victor Sotero, aluno de Jornalismo, ficou surpreendido com o evento e com a bagagem profissional e todo conhecimento que os convidados passaram. “Aprendi sobre mídia e como usá-la para o bem da sociedade e que meios procurar para o sucesso e inovação no ambiente de trabalho”, afirma.

Ao longo do dia, os participantes tiveram palestras com os mais distintos temas, além de oficinas específicas com os especialistas da área. A mesa de debates aconteceu no período da noite e contou com um auditório cheio e uma exposição com mais de 50 peças originais.

O evento foi mais um de uma série de eventos que já vem acontecendo e que continuarão no ano que vem com propostas interdisciplinares. Ruben Dargã um dos idealizadores do projeto, fala que a iniciativa é de proporcionar ao aluno a oportunidade de aprender e se aprofundar em temas que vão além dos teóricos aplicados em sala de aula. “Eles abordam diferentes temáticas que não entrarão no currículo do aluno, mas dão a ele a oportunidade de ampliar seu conhecimento dentro do universo do jornalismo”, comenta.

Veja mais