Vida no Campus

Ronaldo Arco é o novo pastor da Igreja do UNASP campus Hortolândia

A igreja do UNASP campus Hortolândia recebe como novo pastor sênior, Ronaldo Arco.

Texto: Glória Barreto

A igreja do UNASP campus Hortolândia recebe Ronaldo Böll Arco como novo pastor sênior.  Natural de Socorro, interior de São Paulo, Ronaldo é casado com Junia Bomfim Arco e têm três filhos: Felipe e os gêmeos, Mariana e Leonardo.

Ronaldo Böll Arco é novo pastor sênior da igreja do UNASP campus Hortolândia.

Arco cursou o teológico e formou-se em 1988 e também possui mestrado em teologia. Iniciou o Ministério Pastoral em 1989, como capelão em colégios adventistas no estado de São Paulo. Tornou-se pastor distrital da cidade de Suzano, SP, em 1991. Em 1993 aceitou o chamado para assumir o Ministério Jovem da Associação Paulista Leste, onde ficou até 2001. Desde então, esteve atuando como líder do Ministério Jovem em diferentes campos: Missão Paulista do Vale, Associação Paulista Central e em dezembro de 2008 foi convidado para ser o líder dos jovens da União Central Brasileira, onde permaneceu até agora.

Além de ser pastor, Ronaldo Arco tem muito carinho pela área musical. Desde adolescente tem participado de inúmeros projetos musicais e conta com sete álbuns de sua carreira solo.

Sobre o convite para assumir o cargo de pastor sênior da igreja do UNASP campus Hortolândia, Ronaldo Arco conta que tem um carinho, de longa data, pelo campus. “Em 1981 eu tive o privilégio de estudar no IASP o “Colégio do coração da gente”! Nesse lugar que tomei a decisão ao santo ministério e realmente estou muito feliz por receber o chamado para ajudar essa igreja nos próximos anos, me senti honrado”, declarou Arco.

Filhos do pastor Ronaldo Arco e sua esposa Junia Bomfim Arco: Felipe e Leonardo ( à esquerda do casal) e Mariana (à direita).

Ronaldo ainda deixou um recado para seus futuros membros: “peço que orem por mim e por minha família. Estarei sempre a disposição de todos vocês! Que tenhamos em mente aquela mensagem de Tiago 1:22, “ Tornai-vos praticantes da palavra”. E assim,  possamos nos unir como uma família que vive os princípios de Deus”.

Pastor Helbert Almeida assume a direção do Ministério Jovem da Associação Paulista Sudoeste

O ministro Helbert Roger de Almeida que esteve atuando como pastor sênior da Igreja do UNASP campus Hortolândia nos últimos seis anos, foi convidado a assumir a direção do Ministério Jovem e Música da Associação Paulista Sudoeste (ASPSo), durante a comissão de nomeações da IV Assembleia, que ocorreu no dia 07 de novembro.

Veja mais