Acontece no UNASP

Reunião de pais e mestres orienta alunos a manter o foco nos estudos

As atividades para o terceiro bimestre de 2018 já começaram aqui no UNASP Hortolândia. Iniciando com a reunião de pais e mestres do ensino fundamental II e ensino médio,  na última segunda 30 de julho. Na ocasião, foram entregues os boletins dos alunos para seus pais, e os mesmos puderam conversar com os professores de […]

Texto: Sabrina Girotto

As atividades para o terceiro bimestre de 2018 já começaram aqui no UNASP Hortolândia. Iniciando com a reunião de pais e mestres do ensino fundamental II e ensino médio,  na última segunda 30 de julho. Na ocasião, foram entregues os boletins dos alunos para seus pais, e os mesmos puderam conversar com os professores de seus filhos.

Daniele Roseto, mãe do aluno Vitor Daniel do 8º ano D, que esteve presente na reunião, disse que estava feliz com o desempenho geral de seu filho, mas uma nota a preocupou. “Lá em casa, eu e meu marido damos todo o apoio para que o Vitor tenha o melhor desempenho aqui na escola. Por isso, vou conversar com todos os professores para ver o que ele pode melhorar nesse próximo bimestre. E quando eu chegar em casa, vou conversar com ele e ficar mais no pé” garantiu a mãe.

Felizmente, para os estudantes que não levaram a sério o primeiro semestre, ainda há tempo para que alcancem seus objetivos e finalizem o ano letivo com sucesso. Quem precisa de ajuda, por procurar a equipe de orientação educacional, que além de sempre oferecer palestras motivacionais e orientar academicamente seus alunos, pode auxiliar com planos de estudos para auxiliar os alunos.

De modo geral a coordenadora pedagógica dos 8ºs e 9ºs anos, Ana Paula, dá três dicas práticas para que o aluno obtenha bons resultados em sua jornada acadêmica.  “Fazer todos os trabalhos e tarefas com a intenção de tirar 10. Com isso, o aluno dá o seu melhor e tem uma margem para possíveis deslizes. Participar de todos os plantões e nivelamentos que o colégio oferece e, por fim, estudar com antecedência. Este último ponto deve ser sempre seguido. Dessa forma, o conteúdo não se acumula e o aluno consegue dar o seu melhor nas atividades extraclasse”.

Confira outras dicas em nosso blog:

7 dicas para você manter o foco nos estudos

Veja mais