Não Classificado

Refeitório produz cerca de 3 mil refeições por dia

O restaurante do campus conta com uma equipe composta por, aproximadamente, 140 pessoas.

Texto: Redação

Todos os dias, o refeitório do Unasp-EC produz cerca de 3 mil refeições, entre café da manhã, almoço e janta. Mas poucos conhecem quem está por trás de toda esta produção de alimentos.  O restaurante do campus conta com uma equipe composta por, aproximadamente, 140 pessoas. O departamento tem como fornecedor de frutas e legumes as Centrais de Abastecimento de Campinas (CEASA), três vezes por semana.

A cozinha recebe cerca de 10 toneladas de alimentos por mês, tendo um custo de R$ 3 milhões de reais por ano. Segundo Francisco Granjeiro, gerente do restaurante, o restante dos alimentos é produzido no próprio campus. “A maior parte dos alimentos servidos aqui são fornecidos por outros departamentos, como a vacaria, que produz leite, queijo e ovos, e a padaria, contribuindo com 80% do nosso consumo”, afirma. Ainda existe a horta, responsável pela produção de uma parte dos legumes e hortaliças.

De acordo com Michelle Barbosa, nutricionista da instituição, todo o cardápio é baseado na dieta ovo-lacto-vegetariana. “Seguimos a dieta ovo-lacto-vegetariana que exclui a parte de carnes, mas mantém a parte de ovos e a parte de leite e derivados. O cardápio é feito da maneira tradicional, contendo proteínas e fibras que irão fazer essa substituição da carne”, explica. 

Veja mais