Letras e Tradutor In Concert aborda a beleza da diversidade

Cultura e Ciência

Escrito por

Milena Martins

Publicado em

16 jun 2019

Crédito imagens

Venâncio Evensen

Com o tema Amor em qualquer língua a apresentação apresentou a importância das diferentes formas de linguagem

Aconteceu na sexta-feira (14) a apresentação do Letras e Tradutor In Concert no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. Todos os anos, alunos das Faculdades de Letras e Tradutor e Intérprete se reúnem em coro para apresentarem um concerto especial. Love in any language (Amor em qualquer língua) foi o tema escolhido para esse ano. As músicas foram apresentadas em português e inglês, com a participação dos corais Universitário e de Libras.

No repertório do programa foram incluídas músicas como Jesus never forgets, Love in any language e Ele é fiel, Canção do Apóstolo e No mais fundo mar.

Os professores Edlley Matos e Tânia Siqueira, idealizadores do projeto, receberam homenagem pela iniciativa.

Durante o programa, foram homenageados os professores Edlley Mattos e Tânia Siqueira, idealizadores do projeto que este ano alcançou a 33ª edição. “O In Concert acontece desde 1999, antes fazíamos em auditórios menores e hoje fazemos na igreja. É incrível ver um projeto crescendo quando você é um dos primeiros colaboradores” comenta Edley Matos. A professora Tânia Siqueira e professor Edley Matos foram elogiados pela iniciativa e receberam carinho dos alunos e coordenação dos cursos.

Os corais Universitário e de Libras participaram do concerto.

A coordenação do projeto, atualmente, está nas mãos do professor de Música Harley Black. Para ele, aproximar os estudantes da música é um benefício. “A música também está presente na grade curricular desses cursos e por isso a aproximação dos cursos é uma ótima forma de beneficiar os alunos e professores” conta Harley Black.

Letras

 O licenciado em Letras pelo Unasp aprende muito da cultura inglesa e portuguesa e faz da carreira profissional um mundo de cultura e inovação através da linguagem. Além disso, o curso conta com laboratórios práticos e mantém o foco na formação de educadores que primam pelo desenvolvimento do educando, incluindo sua formação ética, a construção de sua autonomia intelectual e de seu pensamento crítico.

Tradutor e Intérprete

O curso de Tradutor e Intérprete do Unasp oferece graduação prática, com laboratórios especializados e um amplo espaço para estudo. Além disso, o campus ainda proporciona oportunidades de estágio em eventos internacionais.