Projeto Clássicos estreia ao som de Regina Mota

Não Classificado

Escrito por

Redação

Publicado em

31 ago 2015

Aconteceu no último sábado, 22, a gravado projeto Clássicos, uma produção musical do Unasp-EC, com o objetivo de homenagear os pioneiros da música adventista no Brasil. Dando início às homenagens, Regina Mota foi a escolhida para relembrar as suas canções, que emocionaram gerações. O evento, que aconteceu em duas sessões, foi produzido e executado integralmente por alunos do campus.

A programação foi cheia de nostalgia e emoção. Regina Mota interpretou canções marcantes de sua carreira como “É preciso confiar”, “Vem pra Jesus”, “Ovelha errante” e “A amizade”, além de contar com participações especiais de parceiros musicais. “Foi muito emocionante ver todas as pessoas cantando comigo e é maravilhoso perceber que o talento que Deus me deu ressoou na vida das pessoas”, confessa Regina, que se diz humildemente lisonjeada com a homenagem.

O evento deste sábado foi o primeiro de uma série de programas que serão produzidos no campus do Unasp-EC, contando com a participação ativa dos alunos. O diretor geral da instituição, Paulo Martini, explica que este é um projeto pedagógico e multidisciplinar, onde dezenas de alunos se envolvem, sob a orientação de diversos professores, dos mais variados cursos. Desde os alunos de Direito, até Comunicação, bem como os de Música e Arquitetura estiveram envolvidos em cada detalhe. O aluno João Paulo Souza, do segundo ano de Publicidade e Propaganda, participou na campanha de divulgação do evento. “Foi uma oportunidade muito rica que a instituição nos proporcionou, de colocar em prática os conceitos aprendidos em sala de aula”, destaca João Paulo. Sobre a amplitude do evento, Martini ressalta que “este projeto deve ser um marco na história da música adventista em nosso país”.

Tuiu Costa, diretor do projeto, conta que não foi simples ter de instruir tantas pessoas de áreas diferentes. Mas comemora o desfecho do trabalho realizado. “Assistindo todo o resultado deste trabalho, deu muita alegria”, reconhece.

Regina destaca, ainda, ser importante a realização de projetos como este, pois resgata a história do cenário musical na Igreja Adventista. “O trabalho musical de hoje está em cima de um trabalho que vem anteriormente e as novas gerações não podem se esquecer disto”, lembra ela. Nos próximos semestres o projeto homenageará outros nomes importantes para a história da música adventista no Brasil.