Profissão e Mercado

Profissões em alta são debatidas na maratona de lives do UNASP

Antes de mais nada, escolher uma profissão ou carreira é uma decisão muito importante. Entretanto, essa é uma tarefa que exige análises, reflexões e a busca pelo máximo de informações. De acordo com esse ponto de vista, o UNASP campus São Paulo iniciou uma maratona de lives no Instagram sobre profissões em alta. A ideia […]

Texto: Aira Annoroso

Coordenadores de cursos do UNASP campus São Paulo convidaram profissionais de cada área para participarem da maratona de lives.

Antes de mais nada, escolher uma profissão ou carreira é uma decisão muito importante. Entretanto, essa é uma tarefa que exige análises, reflexões e a busca pelo máximo de informações. De acordo com esse ponto de vista, o UNASP campus São Paulo iniciou uma maratona de lives no Instagram sobre profissões em alta. A ideia é transmitir mais conhecimento sobre as diversas áreas de atuação no mercado de trabalho para auxiliar futuros universitários na melhor escolha.

Coordenador do curso de Direito do UNASP campus SP, Walter Rubini.

Segundo Wellington Dutra, consultor de carreiras do UNASP, o indivíduo deve procurar obter conhecimento de uma área justamente através de quem já está inserido no mercado de trabalho. Em outras palavras, quem vive a realidade da profissão tem muito mais autoridade para falar sobre ela. Além disso, o consultor destaca que, escolher errado um curso de graduação, faz com que a pessoa perca tempo e dinheiro também.

MARATONA DE LIVES

A princípio, as lives estão sendo conduzidas pelos coordenadores de cursos, desde quarta-feira (15). Até o momento, as carreiras no Direito, Enfermagem, Publicidade, Contábeis, Biologia e Arquitetura foram pautas e ainda estão abertas para debate. Em suma, as transmissões contam com a presença de convidados especiais que já atuam no mercado de trabalho, onde diferentes temas são abordados. Assista na página do Instagram do UNASP campus São Paulo, clicando aqui, as lives que já aconteceram e estão salvas.

Acompanhe as próximas lives (@unaspsp):

Educação Física – 17/02 às 19h
Engenharia de Computação – 17/02 às 20h
Fisioterapia – 18/02 às 19h
Nutrição – 18/02 às 20h
Psicologia – 22/02 às 19h
Administração – 22/02 às 20h
Ciência da Computação – 22/02 às 21h
Gastronomia – 23/02 às 19h
Pedagogia – 23/02 às 20h
Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 23/02 às 21h

PROFISSÕES EM ALTA

Coordenadora do curso de Ciências Contábeis, do UNASP campus SP, Patrícia Frauches.

A coordenadora do curso de Enfermagem, Vivian Zorzim, afirmou na live que através da pandemia ficou bem nítido o quanto essa área faz parte das profissões em alta, e que sempre estará. Para ela, o mais legal da Enfermagem, por exemplo, é o fato de que essa profissão tem passado, presente e futuro. “É uma carreira onde sempre terá emprego”, diz. Como resultado disso, todos os alunos formados em Enfermagem no UNASP em 2019, já foram empregados em 2020. Bem como os alunos que se formaram recentemente em dezembro de 2020, onde pelo menos 15% já estão empregados.

Na live de Ciências Contábeis, a coordenadora Patrícia Frauches, mostrou o lado do empreendedorismo. Nesse sentido, ela apresentou a informação que ser dono do próprio negócio é uma vontade que cresce cada vez mais nos brasileiros. Do mesmo modo, a convidada do programa também reforçou que a formação em contabilidade deu o norte para que ela conseguisse desenvolver um plano de negócio. Ou seja, esse norte contribuiu para o êxito no seu empreendimento.

Veja mais