Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Engenheiro Coelho Trocar de Campus

Carregando informações do curso...
Habilitação
  • Bacharelado em
    Comunicação Social
Modalidade e vagas
  • Presencial
  • Matutino 50 vagas
    Noturno 50 vagas
Mensalidade
  • R$ 1.277,00
  • Pagamento em dia com
    5% de desconto
Duração e turnos
  • 8 semestres
  • Noturno, das
    18h40 às 22h35
Conceito mec
3.0

Inscrições:
Vestibular de Inverno - Inscrições abertas!

Inscreva-se já Programa do curso

O publicitário é responsável desenvolver campanhas e projetos para divulgar uma marca. Através de pesquisas de campo o profissional conhece o público e a partir de então trabalha em cima de suas características, levando em consideração os objetivos da empresa. Além disso, o publicitário cria e defende a identidade da marca, promovendo não apenas os produtos, mas os valores, ideias e conceitos do cliente. O curso de Publicidade e Propaganda do Unasp tem como missão formar profissionais competentes para atuar nas diversas áreas da profissão, incentivando os alunos a explorarem todo o seu potencial criativo. O curso oferece aos estudantes a oportunidade para desenvolver campanhas publicitárias reais, criar e organizar eventos e promover estratégias publicitárias para diferentes mídias.

Quer saber mais sobre esse curso?

Receba mais informações no seu e-mail

Obrigado por se inscrever. Em breve mandaremos mais informações.
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!

O curso tem o objetivo de formar profissionais capazes de transmitir conhecimentos e veicular valores e de divulgar de forma eficiente e ética, as virtudes de produtos, serviços, marcas e entidades, visando à formação de uma imagem positiva. Além disso, os alunos são orientados a valorizar e respeitar tradições culturais e a se preocuparem com a inclusão das populações marginalizadas através do seu trabalho. O curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda no Unasp, capacita profissionais para gerar benefícios não só comerciais, mas principalmente sociais.

As aulas e atividades acontecem nos períodos matutino e noturno, dependendo do campus de escolha. O curso tem como objetivo estimular a criatividade e senso crítico dos alunos através de atividades diferenciadas como oficinas, visitas culturais, aulas práticas, Projeto Integrador entre outras. As aulas teóricas são de igual importância e os alunos são incentivados a produzir artigos científicos.

O aluno formado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda no Unasp, desenvolve a sua capacidade de criação, produção, distribuição, recepção, e análise crítica referentes às mídias, às práticas profissionais e sociais relacionadas com estas, e a suas inserções culturais, políticas e econômicas; o aluno passa a ter a habilidade de refletir a variedade e mutabilidade de demandas sociais e profissionais na área, adequando-se à complexidade e velocidade do mundo contemporâneo; sua visão passa a ser integradora e horizontalizada - genérica e ao mesmo tempo especializada de seu campo de trabalho, possibilitando o entendimento da dinâmica das diversas modalidades comunicacionais e das suas relações com os processos sociais que as originam e que destas decorrem; utiliza criticamente o instrumental teórico-prático oferecido em seu curso, sendo portanto, competente para posicionar-se de um ponto de vista ético-político sobre o exercício do poder na comunicação, sobre os constrangimentos a que a comunicação pode ser submetida, sobre as repercussões sociais que enseja e ainda sobre as necessidades da sociedade contemporânea em relação à comunicação social.

Por que estudar no Unasp?

Excelência no ensino

O Centro Universitário Adventista de São Paulo forma grandes profissionais há mais de 100 anos.

Ambiente seguro e cristão

No Unasp você também consegue manter um contato diário com Deus.

Professores qualificados e acessíveis

São mais de 667 professores, sendo 82% deles mestres e/ou doutores.

Programas de Intercâmbio e imersão em inglês

Viva uma experiência cultural internacional inesquecível!

Companheiros para toda vida

No Unasp você faz amigos que vai levar para sempre.

Muito mais

O Unasp é um lugar único e há experiências que só vivendo aqui para descobrir!

Áreas de atuação

Principais áreas de atuação do profissional de Publicidade e Propaganda*

O profissional graduado no curso de Publicidade e Propaganda pode desenvolver suas atividades em agências de publicidade, empresas privadas, de prestação de serviço, ONGs e setor público nas áreas de:

• Produção, criação e planejamento publicitário
• Marketing
• Pesquisa de mercado
• Comunicação digital
• Promoção de vendas
• Consultoria

*fonte: Último Segundo e Guia da Carreira 

Coordenação e corpo docente

Dr. Renato Garibaldi Mauri
[email protected]
Dr. Tales Augusto Queiroz Tomaz
[email protected]
Dr. Tiago Alves Jorge de Souza
[email protected]
Dra. Lanny Cristina Burlandy Soares
[email protected]
Ma. Andréia Guimarães Moura
[email protected]
Prof. Dr. Rodrigo Follis Santos
[email protected]
Prof. Dr. Wellington Roberto Schmidt
[email protected]
Prof. Esp. Leandro Aparecido de Oliveira
[email protected]
Prof. Felipe Silva Carmo
[email protected]
Prof. Hermenérico Siqueira de Morais Netto
[email protected]
Prof. Me. Ronaldo Héber Torres Barreto Sales
[email protected]
Prof. Ms. Helder de Melo Moraes
[email protected]
Prof. Rogerio Sorvillo Vieira
[email protected]
Profª. Daniele Brenha Piazzi
[email protected]
Profª. Jessica Sousa Silva
[email protected]

Infraestrutura

Ficha Técnica do Curso

nome completo do curso

Comunicação Social: Habilitação Publicidade e Propaganda

modalidade

Presencial: regime intensivo semestral

dirigentes da instituição

Estrutura Administrativa

área

Ciências Sociais Aplicadas

campus

Engenheiro Coelho

habilitação

Bacharelado em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda

diploma emitido por

Centro Universitário Adventista de São Paulo

resultados avaliação mec

Avaliação dos Cursos pelos MEC

carga horária

3066 horas

autorização mec

Portaria n° 2.117 de 16/07/2004 - DOU 19/07/2004. Renovação de Reconhecimento: Portaria n° 702, de 18/12/2013, DOU de 19/12/2013.

regimento geral

Documento

duração

8 semestres

outros regulamentos e documentos

Documentos

Ei, ainda não decidiu o curso?
A gente te ajuda.
Faça o Teste Vocacional 🙂

Acontece no curso de Publicidade e Propaganda

Blog do Unasp

Programas & Oportunidades

Como ingressar?

O vestibular é a sua porta de entrada para o Unasp. Através de um exame presencial você passará por uma avaliação escrita, que irá obter o seu perfil da aptidão para o estudo em nível superior na nossa instituição.
O exame é constituído de 50 questões, sendo 10 questões por disciplina, cada uma valendo 1 (um) ponto e uma Redação que valerá 10 (dez) pontos.

SABER MAIS

O Programa Universidade para Todos (Prouni), tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de ensino superior particulares. O Prouni foi formulado para os estudantes que estão se formando no Ensino Médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda familiar máxima de três salários mínimos por pessoa. Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no Enem.

SABER MAIS

O Enem é uma das formas mais democráticas de os estudantes ingressarem no ensino superior. Através da prova muitos alunos podem ingressar em universidades públicas ou ganhar auxílio como o FIES, Prouni, Sisu e EJA. O propósito do exame é avaliar o estudante pelo raciocínio lógico, interpretação de texto e domínio de todo o conteúdo do Ensino Médio.

SABER MAIS

O Unasp possui em cada campus um Setor de Filantropia responsável por conceder bolsas estudantis aos alunos com poucas condições financeira. O objetivo com o auxílio é incentivar os alunos a prosseguirem com seus estudos. A concessão de bolsas é realizada sob a forma de descontos aplicados sobre o valor da mensalidade do curso em que o aluno estiver matriculado. O auxílio abrange o período completo de estudos do curso e será mantida desde que haja estreita observância dos compromissos assumidos pelo aluno e as exigências dos editais do processo seletivo.

SABER MAIS