Engenheiro Coelho Trocar de Campus
O publicitário é responsável desenvolver campanhas e projetos para divulgar uma marca. Através de pesquisas de campo o profissional conhece o público e a partir de então trabalha em cima de suas características, levando em consideração os objetivos da empresa. Além disso, o publicitário cria e defende a identidade da marca, promovendo não apenas os produtos, mas os valores, ideias e conceitos do cliente. O curso de Publicidade e Propaganda do Unasp tem como missão formar profissionais competentes para atuar nas diversas áreas da profissão, incentivando os alunos a explorarem todo o seu potencial criativo. O curso oferece aos estudantes a oportunidade para desenvolver campanhas publicitárias reais, criar e organizar eventos e promover estratégias publicitárias para diferentes mídias.
O curso tem o objetivo de formar profissionais capazes de transmitir conhecimentos e veicular valores e de divulgar de forma eficiente e ética, as virtudes de produtos, serviços, marcas e entidades, visando à formação de uma imagem positiva. Além disso, os alunos são orientados a valorizar e respeitar tradições culturais e a se preocuparem com a inclusão das populações marginalizadas através do seu trabalho. O curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda no Unasp, capacita profissionais para gerar benefícios não só comerciais, mas principalmente sociais.
As aulas e atividades acontecem nos períodos matutino e noturno, dependendo do campus de escolha. O curso tem como objetivo estimular a criatividade e senso crítico dos alunos através de atividades diferenciadas como oficinas, visitas culturais, aulas práticas, Projeto Integrador entre outras. As aulas teóricas são de igual importância e os alunos são incentivados a produzir artigos científicos.
O aluno formado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda no Unasp, desenvolve a sua capacidade de criação, produção, distribuição, recepção, e análise crítica referentes às mídias, às práticas profissionais e sociais relacionadas com estas, e a suas inserções culturais, políticas e econômicas; o aluno passa a ter a habilidade de refletir a variedade e mutabilidade de demandas sociais e profissionais na área, adequando-se à complexidade e velocidade do mundo contemporâneo; sua visão passa a ser integradora e horizontalizada - genérica e ao mesmo tempo especializada de seu campo de trabalho, possibilitando o entendimento da dinâmica das diversas modalidades comunicacionais e das suas relações com os processos sociais que as originam e que destas decorrem; utiliza criticamente o instrumental teórico-prático oferecido em seu curso, sendo portanto, competente para posicionar-se de um ponto de vista ético-político sobre o exercício do poder na comunicação, sobre os constrangimentos a que a comunicação pode ser submetida, sobre as repercussões sociais que enseja e ainda sobre as necessidades da sociedade contemporânea em relação à comunicação social.
O profissional graduado no curso de Publicidade e Propaganda pode desenvolver suas atividades em agências de publicidade, empresas privadas, de prestação de serviço, ONGs e setor público nas áreas de:
• Produção, criação e planejamento publicitário
• Marketing
• Pesquisa de mercado
• Comunicação digital
• Promoção de vendas
• Consultoria
*fonte: Último Segundo e Guia da Carreira
Doutor em Ciências da Religião e Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, Pós-graduado em Docência Universitária. Bacharel em Teologia e em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp). Professor no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp). Diretor da Unaspress, a editora universitária do Unasp.
Secretária: [email protected]
nome completo do curso
Comunicação Social: Habilitação Publicidade e Propaganda
modalidade
Presencial: regime intensivo semestral
dirigentes da instituição
área
Ciências Sociais Aplicadas
campus
Engenheiro Coelho
habilitação
Bacharelado em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda
diploma emitido por
Centro Universitário Adventista de São Paulo
resultados avaliação mec
carga horária
3066 horas
autorização mec
Portaria n° 2.117 de 16/07/2004 - DOU 19/07/2004. Renovação de Reconhecimento: Portaria n° 702, de 18/12/2013, DOU de 19/12/2013.
regimento geral
duração
8 semestres
Mensalidade
R$ 924,00
outros regulamentos e documentos
Começar o ensino superior, morar longe de casa, escolher uma carreira... tudo isso pode dar medo, mas o Unasp oferece vários programas para te ajudar a se adaptar e se dar bem por aqui.
A fim de dar a todos os interessados, o Unasp disponibiliza diversos tipos de bolsas de estudos para alunos internos e externos.
O Unasp mantém parceria com mais de sete universidades e colégios adventistas no mundo.
O vestibular é a sua porta de entrada para o Unasp. Através de um exame presencial você passará por uma avaliação escrita, que irá obter o seu perfil da aptidão para o estudo em nível superior na nossa instituição.
O exame é constituído de 50 questões, sendo 10 questões por disciplina, cada uma valendo 1 (um) ponto e uma Redação que valerá 10 (dez) pontos.
O Programa Universidade para Todos (Prouni), tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de ensino superior particulares. O Prouni foi formulado para os estudantes que estão se formando no Ensino Médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda familiar máxima de três salários mínimos por pessoa. Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no Enem.
SABER MAISO Enem é uma das formas mais democráticas de os estudantes ingressarem no ensino superior. Através da prova muitos alunos podem ingressar em universidades públicas ou ganhar auxílio como o FIES, Prouni, Sisu e EJA. O propósito do exame é avaliar o estudante pelo raciocínio lógico, interpretação de texto e domínio de todo o conteúdo do Ensino Médio.
SABER MAISO Unasp possui em cada campus um Setor de Filantropia responsável por conceder bolsas estudantis aos alunos com poucas condições financeira. O objetivo com o auxílio é incentivar os alunos a prosseguirem com seus estudos. A concessão de bolsas é realizada sob a forma de descontos aplicados sobre o valor da mensalidade do curso em que o aluno estiver matriculado. O auxílio abrange o período completo de estudos do curso e será mantida desde que haja estreita observância dos compromissos assumidos pelo aluno e as exigências dos editais do processo seletivo.
SABER MAIS