Acontece no UNASP

Professor da Andrews participa da Semana de Teologia no Unasp

Palestras serão ministradas pelo Co-editor da revista teológica da Andrews University Dr. Martin Hanna O centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, promove anualmente semanas especiais que agregam conhecimento aos alunos dos diversos cursos da instituição. A Semana de Teologia acontece desde 2010 com diferentes palestrantes e os mais variados assuntos. Neste […]

Texto: Jocemara Mai

Palestras serão ministradas pelo Co-editor da revista teológica da Andrews University Dr. Martin Hanna

O centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, promove anualmente semanas especiais que agregam conhecimento aos alunos dos diversos cursos da instituição. A Semana de Teologia acontece desde 2010 com diferentes palestrantes e os mais variados assuntos. Neste ano, a semana ocorre do dia 16 a 20 de setembro, das 9 às 10 horas da manhã, no Auditório Feminino.

As palestras serão ministradas pelo Dr. Martin Hanna, professor da Andrew University e Co-editor da revista teológica da Andrews (AUSS), que abordará o diálogo entre a Ciência e a Teologia. O evento é aberto ao público. O organizador, Pr. Adriani Milli destaca o benefício da semana para o conhecimento dos alunos. “O convidado é internacional e traz toda a bagagem de uma visão de mundo diferente da nossa. Isso agrega e enriquece. Ele trará pesquisas que são sólidas e recentes, com uma visão mais mundial e internacional da igreja, especialmente no campo técnico da teologia”, explica.

“No ano passado, o assunto do evento foi voltado a missão, um tema relevante e motivacional. Em relação a nova semana teológica deste ano eu aguardo e espero com muita expectativa, que seja um tema tão relevante quanto ao ano passado e que da mesma forma me traga crescimento e motivação”, ressalta o estudante do 2° ano de teologia, Nicolas Andrey.

 Temática

Os assuntos trabalhados na Semana de Teologia transitam por quatro temáticas distintas, com o objetivo de trazer uma discussão contemporânea. O primeiro tema centra na área bíblica e trabalha com os textos de maneira mais direta. A sistemática traça uma reflexão sobre pensamentos construídos por meio da leitura de textos bíblicos.  A terceira área é histórica e lida com o desenvolvimento e com o pensamento teológico ao longo das épocas e também a história da igreja. E por último a área aplicada, que desenvolve a prática pastoral em aspectos ministeriais.

 O Curso

O bacharelado em Teologia do Unasp proporciona ao aluno um conhecimento aprofundado sobre as Escrituras Sagradas, sua inspiração, autoria, autoridade e unidade. Os alunos são capacitados nos mais diversos temas que envolvem, tanto a bíblia quanto a religião, doutrina e comportamento. Além da habilitação fundamental para o ministério pastoral, o estudante é preparado para atuar em diferentes áreas, como capelania ou ensino religioso. Os teólogos têm uma visão ampla das questões mais intrigantes do ser humano.

Informações:

Site: https://www.unasp.br/cursos/ec/graduacao/teologia/

Telefone: (19) 3858 – 9322

Veja mais