Não Classificado

Jornada Interdisciplinar de Saúde destaca atuação na atenção básica

Universitários dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Psicologia se reuniram nos dias 20 e 21 de outubro para estudarem um tema em comum: “A Atuação da Equipe Interdisciplinar na Atenção Básica”. O assunto foi base para a quarta edição da Jornada Interdisciplinar em Saúde. O evento que já faz parte do calendário anual do […]

Texto: Redação

Universitários dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Psicologia se reuniram nos dias 20 e 21 de outubro para estudarem um tema em comum: “A Atuação da Equipe Interdisciplinar na Atenção Básica”. O assunto foi base para a quarta edição da Jornada Interdisciplinar em Saúde. O evento que já faz parte do calendário anual do ensino superior, comemorou também o Centenário do UNASP campus São Paulo.

Historicamente os cursos da área de saúde do UNASP-SP enfatizam o tratamento integral do paciente e a atuação interdisciplinar envolvendo equipes com enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos.

Durante os dois dias de jornada, os estudantes tiveram a oportunidade de ouvir relatos, experiências e orientações de profissionais que atuam com destaque em cada uma dessas profissões e conhecem bem a importância da atuação conjunta na atenção básica de saúde.

Depois das palestras os alunos participaram de oficinas práticas em diferentes modalidades e procedimentos para sua futura profissão.

por Murilo Pereira

Veja mais