Não Classificado

Jornada de atividades musicais agita Semana da Arte

A Semana da Arte, promovida pelo curso de Música, teve sua abertura no dia 7 e se estenderá até o dia 13 de setembro. Durante os sete dias serão oferecidas palestras, concertos, mostras artísticas, jornada musical e oficinas variadas aos alunos

Texto: Redação

A Semana da Arte, promovida pelo curso de Música, teve sua abertura no dia 7 e se estenderá até o dia 13 de setembro. Durante os sete dias serão oferecidas palestras, concertos, mostras artísticas, jornada musical e oficinas variadas aos alunos. “A novidade neste ano é a Jornada da Arte, onde os estudantes têm a oportunidade de interagir com os demais colegas e aprender na prática o que é ensinado na sala de aula” destaca Ellen Stencel, coordenadora do curso de Música do Unasp-EC.

Para essa atividade, os alunos foram divididos em cinco grupos que realizam atividades determinadas pelos professores. Todos os dias será abordado um tema diferente, que tem relação com a música, por exemplo, estilos, ritmos e tipos de instrumentos.

O estudante Bruno Santos conta que essa novidade o motivou. “Nós fizemos os instrumentos e agora temos que criar uma música. Isso é muito legal e diferente”, revela. Segundo ele, todo ano acontece uma coisa nova, o que deixa a semana mais agradável para todos.

Professores de diferentes universidades também estarão presentes nos próximos dias, falando sobre a inclusão de pessoas portadoras de deficiência visual na música, a modernização da música no século 21 e a história do Hinário Adventista, que este ano completa 100 anos.

Além dos temas que serão palestrados, da Jornada da Arte e dos concertos musicais, outro ponto interessante é a integração dos alunos. Solange Salcedo, estudante de música conta como se sente: “O mais legal de tudo é a nossa interação. As atividades despertam nossa criatividade e o aprendizado fica mais fácil. Mas trabalhar com várias pessoas é a melhor parte”, completa.

A Escola de Artes também está trabalhando em parceria com o curso de Música para que os alunos possam aproveitar o máximo possível. Na abertura, que aconteceu no último domingo (7), um concerto especial realizado pela Corporação Musical 24 de junho e a Banda Sinfônica Jovem do Projeto Retreta deu início à semana.

Já os visitantes e alunos do Unasp podem desfrutar de uma mostra que está sendo exibida no Centro de Comunicação. A “XVI Mostra de Artes Plásticas” estará à disposição dos interessados até o dia 12 durante todo o dia.

Para mais informações, entre em contato com a coordenação do curso de Música pelo telefone (19) 3858-9049.

Veja mais