Vida no Campus

Jogos promovem prática esportiva e conhecimento cultural

O evento esportivo OlimpIASP, que ocorre anualmente no Unasp campus Hortolândia, conta nesta edição com mais de 500 alunos envolvidos nas 336 partidas, durante os 5 dias de programação. Os jogos interclasse começaram no domingo, dia 09 de abril e se estendem até o dia 13, promovendo jogos coletivos de Handebol, Voleibol, Basquetebol e Futsal […]

Texto: Redação

O evento esportivo OlimpIASP, que ocorre anualmente no Unasp campus Hortolândia, conta nesta edição com mais de 500 alunos envolvidos nas 336 partidas, durante os 5 dias de programação. Os jogos interclasse começaram no domingo, dia 09 de abril e se estendem até o dia 13, promovendo jogos coletivos de Handebol, Voleibol, Basquetebol e Futsal e jogos individuais, como tênis de mesa, tênis de quadra e badminton.

Em cada ano, esses jogos possuem um tema, e cada aluno recebe uma camiseta personalizada com o seu nome e o time da sua sala. Esse ano, a escolha da direção foram os Esportes Americanos. Para o professor Tércio Nascimento, esse tema foi escolhido para que os alunos conheçam um pouco mais sobre outras culturas. As modalidades foram divididas por séries. 6º anos ficaram com a representação do Futebol Soccer, 7º Hóquei, 8º Basebol, 9º Futebol Americano e todo o Ensino Médio, Basquetebol.

A aluna Larissa Martins do terceiro ano do ensino médio, gostou do tema. “Eu achei muito interessante esse tema porque a escola abriu nosso conhecimento para uma área do basquete que a gente não conhecia. Na abertura, cada sala apresentou o time e os aspectos culturais da cidade cada um”. Ela ainda explicou que se arrepende um pouco por não ter participado de edições passadas, mas pretende compensar sua ausência. “Vou dar o meu máximo esse ano, e aproveitar muito, pois estou gostando bastante e acho que nossa sala será bem mais unida depois disso”.

Os jogos devem ser concluídos na próxima quinta-feira, dia 13 de abril, mas o projeto não acaba por aí. O OlimpIASP está dentro de um projeto maior, o Troféu IASP. Esse projeto é a soma da parte disciplinar, acadêmica e solidária dos alunos, além da desportiva. Em cada aspecto, as salas somam pontos e ao final do ano, quem atingir a pontuação necessária, recebe uma recompensa surpresa oferecida pelo colégio. Sem que haja uma única turma ganhadora, o incentivo é para que todas as turmas recebam o Troféu IASP 2017.

Confira as fotos do OlimpIASP.

Por Sabrina Girotto

Veja mais