Vida no Campus

Jogos esportivos marcam a chegada dos novos alunos no Unasp

  Um dos pilares da instituição é promover a integração da prática esportiva e união entre os alunos  Na noite deste sábado (16), centenas de jovens de diferentes idades se reuniram no ginásio poliesportivo Pr. Paulo Roberto da Silva no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), em Engenheiro Coelho (SP), para participarem dos tradicionais […]

Texto: Jota Terres

 

Um dos pilares da instituição é promover a integração da prática esportiva e união entre os alunos 

Na noite deste sábado (16), centenas de jovens de diferentes idades se reuniram no ginásio poliesportivo Pr. Paulo Roberto da Silva no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), em Engenheiro Coelho (SP), para participarem dos tradicionais jogos novatos e veteranos.

A evento estipula a cor preta aos veteranos, enquanto aos novatos, usam branco. As arquibancadas do ginásio foram tomadas por uma multidão que vibrou a cada lance dos jogadores nas quadras. As equipes femininas e masculinas disputaram nas modalidades de futsal e basquete e trouxeram alegria e entusiasmo aos presentes.

“O objetivo dos jogos é a integração. Normalmente, está comemoração é o primeiro evento social de maior proporção do ano. Está tradição esportiva marca a entrada nos alunos novos na instituição”, conta o Pr. Sérgio Klein, um dos responsáveis pela promoção dos jogos.

Um exemplo desta integração é amizade entre Irineu Filipe e Huan Caio. Naturais de Manaus (AM), os dois se formaram no ensino médio em 2017 e hoje moram no mesmo quarto no regime de internato que a instituição oferece. Em 2018, Irineu veio para o Unasp estudar na Faculdade de Direito e assim, este ano deixou a camiseta branca, e vestiu a camisa preta e foi vibrar com a torcida veterana.

“Eu estava ansioso para esta noite chegar. Ano passado, quando ainda era novato, eu, de longe olhava com entusiasmo a agitação da galera veterana. Sabia que meu dia chegaria e poderia vibrar junto deles. Mesmo que o clima seja de uma competição, o que eu sinto é um ar de companheirismo”, declara Irineu, que além de torcer, agitou os torcedores veteranos ao som de uma espécie de instrumento musical, que ele mesmo confeccionou especialmente para a noite.

Comemoração envolve alunos veteranos em um momento de interação.

“Antes mesmo de eu vir para cá, eu já conhecia a noite dos jogos. Ano passado o Irineu me encaminhou algumas fotos e eu fiquei empolgadíssimo ao vê-las. Este ano, quando estava no meio da arquibancada, senti a euforia do que é fazer parte do Unasp. Creio que esta preocupação da instituição em promover eventos como este, podem se enquadrar também nos diferenciais da convivência que é o internato”, comenta Huan Caio, aluno do primeiro ano da Faculdade de Publicidade e Propaganda.

 

Vida no Campus

A experiência da vida no campus do Unasp é única. O modelo de residência integral proporciona amadurecimento, conhecimento, desenvolvimento social e espiritual, além de gerar muitas histórias para contar e garantir laços de amizades eternos. Ao longo do semestre são preparados eventos com o intuito de proporcionar aos alunos uma pausa na rotina para descansar e curtir os amigos.

“Mesmo torcendo para times diferentes, a importância dos jogos não está na competição. Uma das nossas preocupações é promover eventos como este, onde a convivência seja saudável, divertida e atrativa.  Sempre de uma forma equilibrada, onde todos possam desfrutar, mas sem perder os nossos princípios da amizade”, confirma Klein.

Veja mais