Não Classificado

Jogos da Amizade movimentam Colégio Unasp

     Os jogos da amizade movimentaram o Colégio Unasp nos últimos dias. O evento é promovido pela escola e acontece uma vez por ano, envolvendo alunos do 5° ano do fundamental II, até o 3° ano do ensino Médio. O principal objetivo dos jogos é envolver os alunos em todas as atividades não só […]

Texto: Redação

     Os jogos da amizade movimentaram o Colégio Unasp nos últimos dias. O evento é promovido pela escola e acontece uma vez por ano, envolvendo alunos do 5° ano do fundamental II, até o 3° ano do ensino Médio. O principal objetivo dos jogos é envolver os alunos em todas as atividades não só acadêmicas, mas também esportivas, sem contar que é um momento de confraternização entre eles onde podem trabalhar seu espírito esportivo, nas mais variadas modalidades.

    Segundo Juliander Albuquerque, coordenador esportivo do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, foram 164 partidas de esportes coletivos, como beisebol, handebol, futsal, basquete e vôlei, fora a categoria de atletismo que engloba, salto em altura, corrida, arremesso de peso e salto em distância. “Professores e alunos participaram e o pessoal estava bem motivado”, comenta.

    A abertura aconteceu nessa terça-feira, dia 13 de outubro, à noite com a apresentação dos times, a entrada das bandeiras e da tocha olímpica. Um vídeo de abertura e a presença da cantora do Novo Tom, Ellen Melo que entoou o hino Nacional Brasileiro. O encerramento ocorreu no domingo, dia 18, com a final do futsal masculino dos alunos do 3° ano do Ensino Médio e a entrega das medalhas. A aluna Gabriela Turra acompanhou os jogos nos últimos três anos. “É muito bom, a adrenalina vai a mil”, vibra.

Veja mais