Acontece no UNASP

Colégio Unasp realiza Jogos da Amizade e incentiva arrecadação de alimentos

Alunos do ensino fundamental e médio da Colégio Unasp arrecadam doações para moradores carentes de Engenheiro Coelho Na primeira semana de setembro, os alunos do Colégio Unasp, em Engenheiro Coelho, participaram da 22º edição dos Jogos da Amizade. O evento que acontece semestralmente desafiou os participantes, dentro e fora das quadras. Além de competir nas […]

Texto: Amanda Ferelli e Andressa Viana

Alunos do ensino fundamental e médio da Colégio Unasp arrecadam doações para moradores carentes de Engenheiro Coelho

Na primeira semana de setembro, os alunos do Colégio Unasp, em Engenheiro Coelho, participaram da 22º edição dos Jogos da Amizade. O evento que acontece semestralmente desafiou os participantes, dentro e fora das quadras. Além de competir nas categorias esportivas, os alunos foram incentivados a arrecadar alimentos para a campanha do Mutirão de Natal, organizada anualmente pela instituição.

A competição tem como objetivo fortalecer os laços de amizade e gerar interação entre estudantes, como ressalta o diretor do Colégio Unasp, Henrique Romaneli. “A educação adventista oferece muito mais do que apenas conhecimento em sala de aula. Além do companheirismo, colocamos em prática a filosofia da Educação Adventista, que preza por desenvolvimento físico, intelectual e espiritual”, explica.

A ideia de unir o Mutirão de Natal aos Jogos da Amizade surgiu do professor e pastor Walter Quiaper. “o objetivo é tornar ainda mais significativo o evento esportivo através da arrecadação de alimentos”, destaca. Até agora, 162 quilos de mantimentos foram angariados pelos estudantes do Colégio Unasp.

Mutirão de Natal

A campanha do Mutirão de Natal é um projeto social organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia (mantenedora do Unasp) em 8 países da América do Sul. A iniciativa convoca voluntários para doarem ou arrecadarem alimentos, roupas e utensílios de necessidade familiar. Anualmente são toneladas de alimentos arrecadados e distribuídos para familiares carentes e em situação de pobreza. Em Engenheiro Coelho a triagem para doações é feita pela área de Ação Solidária Adventista (ASA).

Para o diretor do Mutirão, Anilton Marques, as doações podem ser não apenas de alimentos. Roupas, edredons e o tempo de voluntariado também são bem-vindos. “Todos são bem-vindos ao Mutirão com seus talentos e disposição em fazer a diferença na vida de outras pessoas”, relata. Visando a expansão, o projeto firmou parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Apesar de já estar em ação, o Mutirão de Natal só será lançado oficialmente pela Igreja Unasp no dia 14 de setembro. A instituição distribuirá alimentos para aproximadamente 200 famílias das regiões de Engenheiro Coelho e Limeira.

Veja mais