Acontece no UNASP

Instituição de Engenheiro Coelho avança em pesquisa científica

Acta Negócios” passa a fazer parte da produção periódica do Unasp Nathália Lima “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.” Essa sentença é de Nelson Mandela, figura histórica que não necessita apresentações. Dona de uma verdade pura e plena, a frase, entoado pelo líder africano há mais […]

Texto: Assessoria de Imprensa

Acta Negócios” passa a fazer parte da produção periódica do Unasp

Nathália Lima

“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.” Essa sentença é de Nelson Mandela, figura histórica que não necessita apresentações. Dona de uma verdade pura e plena, a frase, entoado pelo líder africano há mais de 15 anos, ainda ecoa em sociedades, mesmo que desconectadas de maneira geográfica. E isso se pode notar no dia a dia da educação brasileira, por exemplo.

Todos os anos, brotam no país novos meios pelos quais o povo brasileiro pode se especializar. Cursos de graduação surgem aos montes em diferentes áreas do conhecimento. Com o “boom” da internet, a velocidade da informação e as novas linhas de pesquisa nas áreas de Educação a Distância, o mundo se vê cada dia mais cheio de possibilidades para os que desejam estudar. No entanto, a qualidade dentro do sistema educacional ainda é um desafio.

Pensando avante, o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, investe em uma área que faz toda a diferença: a pesquisa. Na noite da última terça-feira (24), o Unasp realizou o lançamento da mais nova revista científica do campus, a Acta Negócios. O periódico é uma realização dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, e da Editora Unaspress. Em evento fechado, a revista foi apresentada a alunos e docentes de maneira comemorativa.

Para o prof. Dr. Waggnoor Kettle, coordenador do curso de Ciências Contábeis da instituição e editor responsável pelos dois primeiros números da Acta Negócios, o lançamento do material é motivo de festa. “Apresentar a Acta Negócios a público é uma vitória resultante do esforço conjunto dos cursos de Administração e Ciências Contábeis dos quatro campi do Unasp”, explica Kettle. “Sem dúvida, essa conquista traz muita alegria para todos nós, pois fomenta a pesquisa da nossa instituição e dá aos alunos e professores oportunidades de investir em ciência”, assevera.

Presente no evento de lançamento da Acta Negócios, o Dr. Francislê Neri, diretor de graduação do Unasp campus Engenheiro Coelho, parabenizou a todos os envolvidos na realização da revista. “O lançamento da Acta Negócios é motivo de festa, de fazermos cerimônias, de comemorarmos, porque é um momento em que nós estamos transformando uma comunidade de meros receptores de conhecimento em criadora de pesquisas, dotada de pessoas que disseminam conhecimento para que outros possam ler e citar”, ressaltou Neri.

Segundo o Me. Delton Unglaub, docente do curso de Administração do Unasp e autor de um dos artigos da primeira edição da Acta Negócios, esse é um dos passos primordiais para que o Unasp venha, no futuro, a se tornar uma universidade (já que, seguindo as categorizações do Ministério da Educação, o Unasp possui status de Centro Universitário, ou seja, está a um passo de chegar à posição formal de universidade). “Me sinto muito feliz em fazer parte desse início da Acta, principalmente por saber o quão importe é a pesquisa tanto para os profissionais de Educação quanto para a instituição”, explica o professor. “Além de ver essa iniciativa como meio pelo qual o profissional pesquisador pode crescer, o lançamento da Acta é de extrema importância para o Unasp”, finaliza Unglaub.

Além da Acta Negócios, o Unasp produz e divulga outras cinco revistas científicas em diferentes áreas do saber, que fomentam a pesquisa tanto dentro quanto fora do campus. Os periódicos são abertos para submissão de novos artigos e apresentam as edições anteriores no Portal de Periódicos Unasp.

Veja mais