Acontece no UNASP

Formaturas encerram o ano letivo no UNASP

    O sonho da formação profissional foi concretizado para centenas de estudantes no último domingo, dia 17 de dezembro. Em um único final de semana o UNASP formou cerca de 1.050 profissionais em mais de 30 carreiras diferentes. No campus São Paulo, foram por volta de 249 formandos. Considerando todos os campi, são mais […]

Texto: Murilo Pereira

 

 

Culto de Ação de Graças dos Formandos. UNASP campus São Paulo, 15 de dezembro de 2017

O sonho da formação profissional foi concretizado para centenas de estudantes no último domingo, dia 17 de dezembro. Em um único final de semana o UNASP formou cerca de 1.050 profissionais em mais de 30 carreiras diferentes. No campus São Paulo, foram por volta de 249 formandos. Considerando todos os campi, são mais de mil histórias de superação, conquistas e de realizações. Em um momento de festas como esse, as famílias, principalmente os pais, têm muito para comemorar.

Para Merilyn Alves, que formou-se em Fisioterapia, todas as experiências vividas na UNASP contribuiram para o seu crescimento profissional.

“Eu me sinto muito feliz. Hoje é o dia mais feliz da minha vida e a palavra que define é gratidão”, expressou emocionada, Ivone Alves mãe de Merilyn, que se formou em Fisioterapia.

“É um sentimento de realização porque foram 4 anos de muita batalha e de muito estudo. O curso não é fácil, mas eu estou muito feliz por conseguir chegar até aqui. Com certeza valeu a pena, pois tudo o que eu vivi foi para o crescimento da minha vida profissional”, descreveu Merilyn minutos antes de entrar para a cerimônia de sua formatura.

Formado em Enfermagem, Geumhyeon Ma, veio da Coréia do Sul

No UNASP-SP todos os anos matriculam-se universitários que residem próximos ao campus, mas também estudantes de todas as regiões brasileiras e, inclusive, de diferentes países do mundo.

Há quatro anos atrás, o a partir de agora nutricionista, Narcisio Rios, comentava e compartilhava na página do campus no Facebook manifestando o seu sonho de estudar no UNASP. Natural de Quixabeira, estado da Bahia, decidiu fazer o possível para conseguir esta oportunidade e na hora de sua formatura não apenas relembrou de muitos desses momentos como também agradeceu por ter conquistado os seus objetivos acadêmicos e de formação profissional.

 

Narcisio compartilhou o seu testemunho em entrevista para a edição do Giro UNASP especial de formatura

“O coração está a mil de gratidão por ter chegado até aqui. Gratidão a Deus primeiramente, ao UNASP, a família que tem apoiado e aos amigos que de longe lá na Bahia estão comemorando. Mesmo em meio as dificuldades Deus nos sustentou até aqui e ele está nos sustentando e vai continuar a partir desses anos. Só Deus sabe como vai ser a nossa jornada”, afirmou.

Na sexta-feira, dia 15 de dezembro, o culto de gratidão dos formandos foi um momento em que emocionou tanto os alunos quanto os seus familiares que estiveram presentes no templo do campus. Além de louvor e gratidão a Deus pela conquista da formatura, os que estavam prestes a concluir os objetivos que os trouxeram até o UNASP-SP, receberam conselhos e orientações feitas com carinho por seus coordenadores, diretores e mestres.

Mesa de de entrega de títulos de colação de grau composta por reitor e diretores do UNASP

No domingo, dia 17, o Centro de Atividades e Praticas Esportivas do UNASP-SP, Cenape, foi o palco para a solenidade de colação de grau. Milhares de pessoas estiveram presentes para assistir as cerimonias que aconteceram em três momentos distintos, conforme as áreas de formação.

Em 2018 o UNASP-SP oferecerá novos cursos e novas unidades  para o ensino presencial na cidade de São Paulo. Em breve ainda mais alunos terão a oportunidade de realizar seus sonhos e mais histórias serão vividas.

 

 

 

Veja mais