Acontece no UNASP

Formaturas de Comunicação Social e Jornalismo do Unasp acontecem neste sábado (14)

Mais de 60 alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Rádio e TV e Jornalismo irão participar das solenidades de colação de grau O sonho de concluir uma Faculdade irá se tornar realidade para dezenas de alunos de Comunicação Social e Jornalismo do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. As solenidades […]

Texto: Raiane Lívia

Mais de 60 alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Rádio e TV e Jornalismo irão participar das solenidades de colação de grau

O sonho de concluir uma Faculdade irá se tornar realidade para dezenas de alunos de Comunicação Social e Jornalismo do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. As solenidades de formatura dos alunos que estão concluindo o Ensino Superior em 2019 acontecem neste sábado (14) às 21h no Auditório Central.

Uma grande infra-estrutura foi montada para receber familiares, amigos e autoridades durante os dias das festividades. A programação comemorativa já começa na sexta-feira às 19h com uma celebração de ações de graça na igreja do campus. 

Este ano, mais de 60 alunos das turmas de Publicidade e Propaganda, Rádio e TV e Jornalismo irão participar da cerimônia de colação de grau. Tal momento marca o fechamento de objetivos alcançados tanto para o aluno quanto para a instituição. “É um momento importantíssimo na vida do aluno, porque era o objetivo central dele e nosso também. Ao receber o aluno no primeiro ano, nosso objetivo é fazer com que depois de 4 anos ele esteja apto para o mercado de trabalho e da mesma forma ele estará nos representando como universidade lá”, declara o coordenador de Comunicação e Jornalismo, doutor Rodrigo Follis.

Formandos

Depois de passar quatro anos cursando a faculdade de Publicidade e Propaganda, o aluno Victor Costa se emociona ao relembrar toda a trajetória percorrida para alcançar o tão almejado diploma de Publicitário.”Eu pude terminar algo com as minhas próprias mãos. Consegui realizar meu objetivo de sair de casa e conseguir emprego, a faculdade me proporcionou isso, o conhecimento, a habilidade, conseguir um emprego antes de sair de me formar. A faculdade representa toda a independencia que eu vou ter depois de formado e agora eu posso dizer que sou um profissional da áreas, que eu entendo do assunto e que eu sou especialista em algo”, conta.

Para o formando em Jornalismo Michael Harterman, segurar o certificado de Jornalista significa a concretização de um sonho antes adiado, mas que agora se tornou realidade. “Eu sonhava em ser jornalista esportivo, mas acabou não rolando fazer esse curso de imediato, no tempo que eu queria ter feito. O fato de estar pegando o diploma agora é uma sensação de liberdade. Eu sinto que agora que, apesar do desafio de enfrentar o mercado, agora eu estou livre para buscar. Buscar novos desafios e nova oportunidades”, enfatiza.

A graduação de Jornalismo recebeu nota 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2018.  Nesta avaliação, o curso de Jornalismo foi o único curso dos três Campus do Unasp a receber esta média na categoria de Indicador de Diferença de Desempenhos (IDD), indicador de qualidade que busca mensurar o valor agregado pelo curso no desenvolvimento dos estudantes concluintes, considerando seus desempenhos. Já a nota final, Índice Geral do Curso, a faculdade recebeu nota 4 de uma avaliação que vai até cinco. 

Referência Acadêmica

O Unasp recentemente foi avaliado com nota 5 (numa escala de 1 a 5) pelo Ministério da Educação (MEC). Conquista que o destaca como referência acadêmica não só no Estado de São Paulo, mas em todo o mundo.

Para Luis Jonathan Fernandez, estar concluindo Rádio e TV no Unasp representou acolhimento acompanhado de muito aprendizado. Jhonatan deixou o Equador em busca de uma formação acadêmica e encontrou na instituição benefícios que vão além do ensino. “O Unasp contribuiu muito na minha vida. Primeiro, por ser um lugar que recebe alunos de todo o canto do mundo. Estar aqui no Unasp me ajudou a ter mais empatia pelas pessoas e valorizar meu país. E aprendi a valorizar o que sou, de onde vim, minha identidade”, conclui.

Programação

Saiba os horários e locais das celebrações de formatura no Unasp durante o final de semana. A entrada é livre. O Unasp está localizado no endereço Estrada Municipal Pastor Walter Boger, S/N, bairro Lagoa Bonita, Engenheiro Coelho – SP

Sexta-feira (13)

19h – Culto de Ações de Graças na Igreja Unasp

Sábado (14)

21h – Colação de Grau de Publicidade e Propaganda, Rádio e TVi e Jornalismo

Auditório Central do Campus 

Veja mais