Notas Formatura

Formatura do UNASP celebra a conquista dos alunos

Alunos de dez cursos de graduação celebram o momento

Texto: Thaís Fowler

O UNASP celebrou nesta terça-feira (29) a formatura dos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Educação Física, Fisioterapia, Gastronomia, Nutrição, Pedagogia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A cerimônia reuniu formandos, familiares, amigos e o corpo docente. Ao todo foram 40 alunos participando da colação de grau. 

Os novos profissionais do mercado de trabalho concluíram um período de estudos, dedicação e esforço. A formanda de Nutrição, Magali Barcelos, conta que pretende fazer uma segunda graduação, agora em Gastronomia. Segundo ela, essa vontade é fruto de toda experiência positiva que ela teve durante o curso de Nutrição. “Eu tive experiências enriquecedoras aqui. Participei de feiras, momentos de iniciação científica, fui bolsista e agora pretendo continuar com o curso de Gastronomia. O UNASP consegue me trazer cada vez mais oportunidades “, revela. 

O formando em Publicidade e Propaganda, Guilherme Santos, comemora a conclusão dessa etapa. “É muito gratificante. Hoje eu sinto um alívio ao chegar nesse momento”, afirma. Para ele a instituição foi fundamental na realização desse sonho. “O UNASP sempre forneceu todo o apoio que eu precisei nessa caminhada”, celebra. 

Primeiros gastrólogos do UNASP se formam

O curso de Gastronomia do UNASP, campus São Paulo, realiza sua primeira formatura. Ao todo foram 12 formandos. De acordo com a coordenadora, Evellin Müller, essa primeira colação de grau é fruto de muita dedicação dos professores e alunos. O curso iniciou as aulas em 2020 e logo em seguida veio a pandemia. “Por ser um curso que tem em sua maioria aulas práticas, nossos professores precisaram transformaram suas casas em salas de aulas e os alunos compraram essa ideia conosco, vestindo o uniforme e indo para cozinha fazer a preparação dos alimentos”, relata. 

A graduanda, Gislaine Domingos, conta que essa primeira formatura “é uma conquista de todos” alunos, professores e coordenação. Ela compartilha que o desafio foi grandioso, pois conciliar casa, família, trabalho e aulas on-line, não era fácil. Ainda assim, sentiu seu crescimento profissional a cada aula. 

Os obstáculos foram superado e a colação de grau é o reflexo de que valeu a pena. “Esse dia veio com o sentimento de gratidão e um impulso para as próximas formatura”, complementa a coordenadora Evellin. 

O papel do corpo docente na formação dos alunos

A cada semestre o UNASP forma profissionais diferenciados para o mercado de trabalho. Agregando na formação do aluno o conhecimento acadêmico, mas também valores bíblicos cristãos. A formatura é o coroamento desse trabalho. 

Segundo a Doutora Silvia Quadros, Diretora de Graduação do campus São Paulo, a formatura é o dever cumprido de devolver para a sociedade um cidadão pronto para servir e um profissional de excelência, com valores cristãos. “O corpo docente tem o prazer de compartilhar seus conhecimentos e habilidades ao longo de toda formação dos alunos e a formatura traz um sentido de concretude da missão do professor”, afirma.

Veja mais