Acontece no UNASP

Formatura de Licenciatura em Música traz expectativas em alunos e docentes

Emoção e gratidão são as notas que compõem a noite de comemoração A formatura do curso de Música do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), em Engenheiro Coelho acontece neste sábado (14), às 21h no Auditório do Residencial Masculino. Os formandos estão na expectativa para o momento após quatro anos de dedicação. “As expectativas […]

Texto: Eric Motta

Emoção e gratidão são as notas que compõem a noite de comemoração

A formatura do curso de Música do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), em Engenheiro Coelho acontece neste sábado (14), às 21h no Auditório do Residencial Masculino. Os formandos estão na expectativa para o momento após quatro anos de dedicação.

“As expectativas para a formatura são de grandes emoções. Afinal de contas foram 4 anos de muitas lutas, fracassos, sucessos, tristezas, felicidades, barreiras e grandes desafios. Foi um período difícil, mas que valeu a pena ter chegado até o final e dividir essa alegria com os colegas de turma, professores, com os amigos e com a família”, conta o formando Gabriel Araújo.

“Tive oportunidades e experiências únicas que somente o Unasp pôde me proporcionar! Tiveram dificuldades, mas nada se compara com a alegria e emoção de ter superado tudo! Não vejo a hora, estou muito ansioso para viver esse momento com meus amigos”, expressa Hugo Pereira.

O curso de Licenciatura em Música do Unasp é reconhecido pelo Ministério de Educação (MEC) como um dos melhores do país. A graduação concede projetos práticos que contribuem na formação profissional do aluno. São atividades em parceria com a prefeitura, escolas, eventos e estágio que resultam no diferencial desse curso. Além, é claro, do conteúdo acadêmico dentros das salas de aula e nos grupos de pesquisa da área.

A coordenação junto com os docentes foram responsáveis pela organização de todo esse processo estudantil. Os empenhos prestados por eles é o que tornaram possível não só o reconhecimento do MEC, mas a formação dos futuros profissionais de música que saírem do Unasp.

“A formatura é um momento de missão comprida. Está todo mundo bem empenhado e foi um ano bem difícil. Alguns alunos vão parando no meio do caminho, mas isso faz parte do processo. Estamos todos animado e preparados para o momento’, declara a coordenadora de Música do Unasp, professora Ellen Stencel.

Programação

Saiba os horários e locais das celebrações de formatura no Unasp durante o final de semana. A entrada é livre. O Unasp está localizado no endereço Estrada Municipal Pastor Walter Boger, S/N, bairro Lagoa Bonita, Engenheiro Coelho – SP

Sexta-feira (13)

19h – Culto de Ações de Graças na Igreja Unasp

Sábado (15)

21h – Colação de Grau de Música

Auditório do Residencial Marculino

Veja mais