Não Classificado

Festa dos Novatos revive infância

A tradicional comemoração de boas vindas aos alunos novos teve o título de “Nostalgia”, tematizando um cenário com brinquedos infantis e proporcionando aos participantes a brincadeira de reviver personagens que marcaram seu passado.

Texto: Redação

Após muita ansiedade, festa dos calouros foi realizada no último domingo, dia 27 de abril. A tradicional comemoração de boas vindas aos alunos novos teve o título de “Nostalgia”, tematizando um cenário com brinquedos infantis e proporcionando aos participantes a brincadeira de reviver personagens que marcaram seu passado. Tanto novatos quanto veteranos se fantasiaram de algo que fizesse recordar a infância. Totó humano, gira-gira, estilingue e outros brinquedos junto a algumas atrações rechearam a festa de bom-humor e descontração. Mas o destaque maior ficou por conta da criatividade das fantasias e da vasta trilha sonora infantil durante o evento.

O cardápio regado de maçãs do amor, algodões doces, pipocas e diversas outras guloseimas deixou o clima ainda mais divertido. A festa foi organizada pelo grêmio “A Liga” e foi apresentado por Thiago Rodrigues, pastor auxiliar da Igreja Unasp, que estava caracterizado de “Visconde de Sabugosa”, personagem da série infantil “Sítio do Pica-pau Amarelo”, escrito por Monteiro Lobato no início do século 20 e que é um ícone da literatura infantil no Brasil.

Para Lucas Schultz, um dos presidentes do grêmio, a festa teve como objetivo “promover a interação dos alunos e retomar a cultura do internato, fazendo uma festa que mostrasse a fase de transição da infância para o mundo adulto”.

Nos momentos finais da festividade, foi exibido um vídeo para homenagear os novos estudantes. Rodrigues aproveitou a oportunidade para passar uma mensagem sobre nostalgia e a esperança de um futuro melhor. Todo esse contexto emocionou o público presente. Organização e programação agradaram Lilian Fraga, estudante do 1º ano de Arquitetura e Urbanismo, que teve a sua noite de “Emília”, personagem que também faz parte da turma do “Sítio”. Ela garante que a festa superou suas expectativas. “Achei a ideia de podermos relembrar esse tempo tão gostoso de criança muito criativa”, avalia. 

A edição deste ano foi realizada no campo de futebol do Unasp-EC e contou com a participação de aproximadamente 1.400 pessoas.  

 

Veja mais fotos no Flickr do Unasp-EC.

Veja mais