Não Classificado

Festa da Vitória homenageia estudantes colportores

Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto de Desenvolvimento do Estudante Colportor (Idec), realizou a Festa da Vitória. A proposta do programa é a de homenagear colportores do Unasp-EC que se destacaram nas últimas férias.

Texto: Redação

Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto de Desenvolvimento do Estudante Colportor (Idec), realizou a Festa da Vitória. A proposta do programa é a de homenagear colportores do Unasp-EC que se destacaram nas últimas férias. O projeto contou com a participação de aproximadamente 800 pessoas e reuniu diretores de publicações de cinco sedes administrativas da Igreja Adventista no Brasil.

Paulo Pinheiro é organizador do evento e diretor do Idec do campus. Ele sublinha a importância de se reconhecer o esforço dos que dedicam suas férias para a causa. “Fizemos esta programação visando motivar os alunos. Pois, no departamento, treinamos e capacitamos nossos estudantes para que eles tenham férias proveitosas e alcancem bons resultados”, explica Pinheiro.

Para a festa foi montada uma superprodução. O ginásio esportivo do campus ganhou outra cara. Telões, iluminação, mesa e comida para os convidados foram detalhadamente preparados.

Mas o principal momento da noite foi a entrega dos troféus de destaque dos estudantes que tiveram seus alvos alcançados durante as férias de verão. “A colportagem trouxe uma mudança radical em minha vida. Nas últimas férias, tive a oportunidade de alcançar grandes resultados e tenho certeza que Deus me honrou no trabalho que desenvolvi”, comemora Thácio de Araújo, aluno do primeiro ano de Engenharia Civil. 

De acordo com o diretor de publicações para a América do Sul, Tércio Marques, a Festa da Vitória reaviva a vontade de espalhar o amor de Jesus às pessoas. “O evento homenageia nossos queridos colportores. Com isso, eles se sentem mais valorizados e estimulados para as próximas férias”, destaca Marques.

No final da programação um novo desafio foi laçado aos colportores. O participante que conseguir levar um amigo para as próximas férias, estará concorrendo a uma moto. A premiação acontecerá no dia 23 de agosto.

 

Colportagem

O nome colportagem tem origem francesa e significa “carregar no pescoço”. Numa época em que a circulação da Bíblia era proibida, vendedores ambulantes carregavam por debaixo de seus artigos de venda, alguns rolos das Sagradas Escrituras e distribuíam às pessoas. A Igreja Adventista do Sétimo Dia instituiu este nome para o Ministério de Publicações, que tem como objetivo propagar livros que falam sobre saúde e qualidade de vida. As publicações abordam três pontos fundamentais: saúde física, mental e espiritual.

A colportagem também é destinada a estudantes que queiram se envolver na missão de levar às pessoas um conhecimento profissional sobre o tema. O objetivo maior é incentivar a prevenção das doenças e mostrar uma mensagem de esperança através da fé em Deus. Estes estudantes são chamados de colportores. Durante as férias escolares eles se reúnem em diversas equipes diferentes, tanto no Brasil quanto em outros países. Por meio da venda destes livros, os alunos conseguem custear seus estudos ao longo do semestre seguinte.

 

Na reportagem abaixo você fica por dentro de mais informações.

 

Veja mais fotos no Flickr do Unasp-EC.

Veja mais