Não Classificado

Fabiana Bertotti realiza palestra para lançamento de novo livro

A palestra foi ministrada pela ex-aluna e Jornalista Fabiana Bertotti. O tema discorrido foi sobre a Internet e a dependência crescente das redes sociais atualmente.

Texto: Redação

Nesta quarta-feira, 12, o Unasp-EC recebeu a visita da Jornalista e escritora Fabiana Bertotti, para o lançamento de seu novo livro "Confissões de uma viciada em internet". Fabiana foi aluna da 1º turma de Jornalismo do Unasp-EC em 2004. Já trabalhou em veículos como SBT-SC, Diário Catarinense, TV Novo Tempo, União Sul Brasileira da Igreja Adventista e agora trabalha como freelancer, em Londres. Este será o primeiro evento relacionado às comemorações dos 15 anos do curso de Jornalismo, que se prolongarão ao longo do próximo período letivo.  A palestra teve início às 19h30min, na capela do Residencial Masculino.

A palestra teve como tema “Internet, minha vida”, onde Fabiana abordou a “invasão” crescente da Internet e das redes sociais na vida das pessoas atualmente, o que serviu de gancho para o tema do livro. “Já estava estudando o tema de uma forma mais técnica há três anos, mas no meio do ano passado percebi que estava lendo menos por conta do tempo que gastava na internet. Foi aí que procurei um especialista em viciados em internet em Londres e percebi que deveria escrever o livro como forma de alerta também”, explica.

A jornalista também compartilhou experiências e histórias de sua carreira. Após a palestra, ela conversou com os alunos e autografou os livros. Este é o segundo livro publicado de Bertotti. A jornalista lançou em 2012 o livro “Submissa: todos temos um dono”, que fala sobre a importância da mulher para a família e sociedade, além de tratar sobre vários assuntos modernos através da perspectiva cristã.

Fabiana fala sobre a principal mensagem de seu novo livro. “Leia muito. Um dos grandes prejuízos da nossa geração é a falta de leitura. As pessoas estão ficando cada vez mais rasas, mais superficiais. Isso é um prejuízo tremendo para a produção de cultura e conhecimento. Quero que as pessoas aprendam mais, pensem por si só e desenvolvam seu próprio raciocínio. A leitura e o conhecimento que você adquire ninguém pode tirar”, afirma.

A jornalista está em turnê pelo país fazendo palestras de divulgação de seu novo livro. 

Veja mais