Acontece no UNASP

Evento comemora 200 anos do Tribunal do Júri no Brasil

O encontro tem entrada franca e vai tratar da importância do Tribunal de Júri para a justiça brasileira.

Texto: Gloria Barreto

Nesta quinta-feira, 23 de junho, a ABRACRIM em parceria com o curso de Direito do UNASP campus Hortolândia promovem o 3º Encontro Regional da Advocacia Criminal de Campinas e Região, para comemorar os 200 anos do Tribunal do Júri no Brasil. 

O evento tem entrada franca, com vagas limitadas. Os interessados devem se inscrever através do link do encontro. A programação terá início às 19 horas, no auditório Arlete Afonso do UNASP campus Hortolândia, que fica na rua Pastor Hugo Gegembauer, 265, Parque Ortolândia, Hortolândia, SP. 

Martelo usado em tribunal pelo juiz.
Evento comemora 200 anos do Tribunal de Júri no Brasil

De acordo com a coordenadora do curso de Direito do UNASP campus Hortolândia, Fernanda Covolan, o encontro receberá advogados criminalistas, mas também está aberto a todos que tenham interesse em pensar e ouvir sobre o Tribunal do Júri. “Nosso desejo é que o evento alcance mais pessoas e seja uma oportunidade para os cidadãos aprenderem junto com os alunos do curso de Direito do UNASP”, destacou Fernanda.

Os palestrantes convidados para o encontro são os advogados Elias Mattar Assad e Luiz Flávio Borges D’urso. Assad é presidente nacional da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas – ABRACRIM e D’urso é mestre e doutor pela USP, presidente de honra da ABRACRIM e atuou como presidente da OAB/SP por três mandatos (2004-2012).

Veja mais