Não Classificado

Encontro de Contábeis promove Maratona Contábil

A 11ª edição do Encontro de Contábeis começou nessa segunda, 22. O tema do evento para esse ano é “A contabilidade como ciência propulsora no processo decisório”.

Texto: Redação

A 11ª edição do Encontro de Contábeis começou nessa segunda, 22. O tema do evento para esse ano é “A contabilidade como ciência propulsora no processo decisório”. A abertura contou com a contadora Ana Carolina Pires, servidora da Bosch como palestrante.

Durante a semana, os alunos participarão da Maratona Contábil, que consiste no trabalho em equipes onde, os alunos discutirão e tentarão apresentar soluções para estudos de caso propostos com tema da semana.

“A saída da rotina proporciona aos estudantes um “novo ar”, mas que não foge ao objetivo principal do curso que é o crescimento acadêmico e pessoal de cada um deles. A integração e o congraçamento são ingredientes que dificilmente ocorreriam fora do expediente da semana”, explica Waggnoor Kettle, coordenador do curso de Ciências Contábeis.

Como aluno, Silas Bueno acha importante ter uma semana específica para o curso e ainda sair da rotina. “Isso nos valoriza como alunos e futuros contadores”, destaca.

Veja mais